Produto

Lexus terá portfólio 100% híbrido no Brasil

Com mais dois modelos lançados no Salão do Automóvel, o UX 250h e o ES 300h, são seis opções do gênero

Marca de luxo da Toyota, a Lexus aproveita a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que abre suas portas ao público na quinta-feira, 8, para anunciar que a partir de meados do próximo ano terá portfólio 100% híbrido no mercado brasileiro. Na mostra do São Paulo Expo a empresa destaca, entre outros modelos, o SUV compacto UX 250h e o sedã médio ES 300h, ambos híbridos.

O primeiro chega ao mercado em janeiro, mas a empresa já abriu pré-venda com preços que variam de R$ 170 mil a R$ 210 mil, dependendo da versão. O sedã chega em dezembro em versão única e também já pode ser reservado por R$ 240 mil.

Com isso, a Lexus passa a contar com sete modelos à venda no País, sendo que apenas o RX ainda não está disponível na versão híbrida. O vice-presidente da Toyota no Brasil e também da Lexus, Miguel Fonseca, revela que o RX híbrido chegará na metade de 2019.

“Seremos o primeiro mercado da Lexus no mundo a ter linha de produtos totalmente híbrida”, destaca o executivo, comentando que nos Estados Unidos essas versões respondem por apenas 30% da oferta e na Europa por 98%.

LEIA MAIS

Novas opções no restrito mercado de híbridos e elétricos

Fonseca mostra-se otimista com o desempenho da marca no mercado interno. Este ano ano deverão ser comercializadas 800 unidades, 15% a mais do que no ano passado, e a meta é chegar a 2 mil em 2019. “Estamos ampliando nossa rede de concessionárias para 25 pontos, o que representa uma cobertura de 80% do mercado de luxo no País”, comenta o vice-presidente.

Todos os modelos da marca estão em exposição no Salão do Automóvel, incluindo os dois lançamento e o novo RX 450h L, SUV de sete lugares que será lançado em 2019 para compor a linha totalmente híbrida da marca. Outro destaque do estande da LExus é o LC 500h, modelo usado nas gravações do filme Pantera Negra, da Marvel, com atividades de realidade aumentada e cenário para o público tirar fotos e se divertir.


Fotos: Divulgação/Lexus

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás