Aporte envolve a produção do X4 a partir de dezembro e de novo Série 3 no ano que vem
Inaugurada em 2014 a partir de um aporte de R$ 1 bilhão, a fábrica da BMW em Araquari, SC, recebe agora investimento adicional de R$ 125 milhões para produzir os novos BMW X4, ainda este ano, e também o Série 3 a partir do segundo semestre do próximo ano.
A informação foi divulgada no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público nesta quinta-feira, 8, pelo presidente e CEO do Grupo BMW no Brasil, Helder Boavida, e pelo diretor geral da fábrica de Araquari, Mathias Hofmann.
“Em Araquari, temos uma das maiores estruturas do mercado premium nacional, com carroceria, pintura, montagem e logística para produzir os BMW X1, X3 e Série 3”, lembrou Hofmann na ocasião.
No Salão – O Grupo BMW escolheu o 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que se e estende até domingo, 18, no São Paulo Expo, na capital paulista, para apresentar pela primeira vez nas Américas a novíssima geração do BMW Série 3, que inicialmente será importado da Alemanha e na sequência produzido por aqui. No caso do novo X4, que também será fabricado em Araquari, sua pré-venda já foi iniciada.
LEIA MAIS
→BMW inicia pré-venda do novo X4 e do Mini híbrido
→FCA negocia com 38 fornecedores a ida para o Nordeste
→Após 24 anos, Bosch retorna ao Salão do Automóvel
→VW prepara estreia no segmento de picapes médias
Entre as atrações da marca no Salão do Automóvel, destaque também para o luxuoso BMW Série 8 Coupé, outro modelo até então inédito no País, e a nova geração do BMW X5. A exposição inclui ainda as versões híbridas plug-in do sedã premium executivo BMW Série 5 e do SAV (Sport Activity Vehicle) Mini Countryman.
Foto: Divulgação/BMW
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027