Zoe será utilizado de forma compartilhada em condomínios de Belo Horizonte e São Paulo
A Renault entregou o seu milésimo carro 100% elétrico na América Latina para a construtora MRV Engenharia na quinta-feira, 8, em evento realizado na área New Mobility do Salão do Automóvel de São Paulo, que acaba de abrir suas portas para o público e estende-se até domingo, 18. O veículo – um Renault Zoe – fará parte de um estudo de mobilidade elétrica compartilhada entre as duas empresas.
A MRV vai colocar dois modelos Zoe cedidos em comodato para uso compartilhado dos moradores de dois de seus empreendimentos com energia fotovoltaica, um localizado em Belo Horizonte (MG) e outro na capital paulista. Os veículos serão utilizados como uma alternativa aos meios de transporte do dia dia e a gestão do compartilhamento dos carros será feita por meio do aplicativo Renault Mobility, que a marca também testa pela primeira vez com público externo no País.
“A parceria entre a MRV e a Renault traz o viés sustentável e o caráter inovador das duas empresas, promovendo a sinergia entre o carro elétrico e a energia limpa geradas pelas placas fotovoltaicas dos nossos empreendimentos”, explica Raphael Lafetá, diretor de relações institucionais da MRV Engenharia.
A Renault é líder em vendas de carros 100% elétricos no Brasil, com mais de 50% de participação de mercado. Em estande próprio no Salão do Automóvel, a fabricante expõe os modelos elétricos Twizy e Kangoo, assim com o Zoe, que começou a ser vendido no mercado brasileiro esta semana.
LEIA MAIS
→Renault Zoe começa a ser vendido para cliente final
Sobre a parceria com a MRV, o presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, diz ser um orgulho para a empresa participar de mais uma iniciativa inovadora envolvendo um veículo da gama zero emissão da marca:
“A entrega do milésimo veículo 100% elétrico na América Latina, que coincide com a parceria firmada com a MRV, é reflexo do nosso pioneirismo no setor. Desde 2015 vendemos nossos veículos elétricos para empresas com projetos de sustentabilidade”.
Segundo Lafetá, a MRV Engenharia é a primeira construtora da América Latina a trazer a energia solar fotovoltaica em larga escala para o segmento de imóveis econômicos. “A parceria com a Renault representa um novo passo no uso da energia limpa e inesgotável pela construtora, dessa vez na área da mobilidade, com o MRV SIM (Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade)”.
Foto: Divulgação/Renault
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…