Toyota Gazoo Racing é a marca global da fabricante japonesa para atuar nas corridas automobilísticas a redor do mundo. A companhia aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo, de portas abertas ao público de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo, para introduzir a assinatura na América Latina com o lançamento da picape Hilux GR Sport.
Apresentada por Daniel Herrera, presidente da Toyota Argentina e responsável pela Gazoo Racing na região, a versão mantém a arquitetura original do utilitário, mas recebeu ajustes na suspensão com o objetivo de entregar melhor desempenho em condições fora de estrada, como mais rigidez nas molas e na instalação de amortecedores mais robustos. “O novo sistema suspensão privilegia uma direção mais esportiva e segura na terra ou sobre o cascalho”, resume.
A Hilux GR-S foi inteiramente desenvolvida pela Toyota Argentina, onde é produzida, e pelo time do Brasil, com suporte do pessoal da Gazoo Racing. O modelo começará a ser oferecido no início do ano que vem com uma produção limitada de 420 unidades, todas com placas numeradas exposta no console central.
LEIA MAIS
→Toyota já opera em três turnos em Sorocaba e Porto Feliz
→Toyota investirá R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba
Embora a proposta seja esportividade, a Hilux GR-S tem acabamento refinado, com revestimentos de couro perfurado, costuras vermelhas aparentes e sigla GR borda no encosto de cabeça. O amplo pacote de equipamentos é baseado na Hilux SRX, a topo de linha, com destaque para botão de ignição, navegador integrado à central multimídia por tela de sete polegadas sensível ao toque e tecnologias de segurança como controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de freio de emergência e de saída em rampa, além de sete airbgs.
O conjunto do trem de força é composto pelo motor 2,8 litros turbo diesel com 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.
A ideia de trazer o apelo das competições aos carros também está em um Yaris GR Concept no estande da Toyota, mas por enquanto, como define o nome, apresentado somente como um conceito.
Fotos: Toyota/Divulgação
- Iveco avança em conectividade com o S-Way - 19 de dezembro de 2024
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024