No próximo fim de semana, São Paulo terá programas que fazem a cabeça de qualquer amante do carro. O Salão do Automóvel está de portas abertas, em Interlagos o circo da Fórmula 1 está armado e, no MIAU, Museu da Imprensa Automotiva, tem uma programação especial com a exposição do Aruanda, o primeiro carro-conceito brasileiro.
O modelo, exibido pela primeira vez em novembro de 1965, portanto há exatos 53 anos, no Salão do Automóvel de Turim, na Itália, ganhou prêmio no evento e mereceu a capa da revista Il Carrozziere Italiano. O carro foi concebido pelo brasileiro Ari Rocha e somente uma unidade foi construída.
É uma oportunidade única para quem gosta de automóvel e história. O Aruanda ficará exposto somente no fim de semana, dias 10 e 11 de novembro e, apenas no sábado, o projetista estará presente para receber os visitantes e contar as histórias a respeito do veículo, como a que conta a construção do carro na Itália ou a da enchente, 1978, em São Paulo, que o fez desparecer por vinte anos.
No fim de semana, o MIAU funcionará excepcionalmente das 11h às 17h. Fica na rua Marcelina, na Vila Romana, em São Paulo, e o ingresso custa R$15.
Foto: MIAU/Divulgação
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km