Empresa

No Salão do Automóvel a mobilidade está em debate

New Mobility, espaço inédito da exposição, convida o público para conhecer as mais recentes tecnologias da indústria automotiva

Além dos mais de 500 modelos em exposição, o visitante do Salão do Automóvel de São Paulo tem mais uma programação a conferir, o espaço New Mobility – Trends & Future. Projeto inédito idealizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, tem como objetivo colocar em pauta o futuro da mobilidade urbana.

Arena exclusiva montada para o projeto será palco para mais de 130 palestrantes durante os onze dias de evento. Os especialistas interagirão com o público em assuntos baseados em quatro pilares:  Elétricos e híbridos, Veículos conectados, Serviços compartilhados e Veículos Autônomos.

“Vivemos um momento de transformação na indústria em geral e, em especial, na automotiva, que trazem novos conceitos como eficiência energética, zero emissão e conectividade”, observa Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed.

Almeida conta que nos últimos anos percorreu o mundo dos salões do automóvel para elaborar algo inédito para o público do evento de São Paulo, considerado o maio da América Latina. “Agora temos aqui o que se pode ser comparado com o Salão de Frankfurt, na Alemanha, e com o CES, em Las Vegas, no Estados Unidos”, compara.

LEIA MAIS

→Após 24 anos, Bosch retorna ao Salão do Automóvel

→Renault Zoe começa a ser vendido para cliente final

Para sustentar a programação, empresas parceiras do evento, como a Bosch, a Goodyear, a Renault e fornecedoras de energia e matéria-prima, levarão profissionais para mostrar tecnologias e soluções para a mobilidade do amanhã.

“Importante favorecer a proximidade do público com as tecnologias do futuro”, reforça Besaliel Botelho, presidente da Bosch para a América Latina. “É uma oportunidade para mostrar nossas mais recentes soluções. Temos o desafio de resolver o tráfego em espaços cada vez mais ocupados, eliminar os acidentes de trânsito por meio de veículos mais seguros e autônomos, além de integrar serviços. O futuro do automóvel passa pela internet e já se mostra como um armazenador de informações.”

Além do conteúdo teórico e oportunidade de conhecer de pertos as tecnologias, o visitante também poderá experimentar os avanços da indústria. A Renault, por exemplo, colocou três modelos 100% elétricos para test-drive. O interessado poderá saber como é dirigir o Twizy ou o Zoe, esse último já confirmado para desembarcar no Brasil.


Foto: Bosch/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás