Empresa

MWM e Meritor firmam parceria para atuar na Argentina

Fabricante de motores distribuirá peças de reposição no país vizinho

A MWM, fabricante de motores diesel, e a Meritor, que produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, acabam de firmar um acordo estratégico para a distribuição de peças de reposição em todo território argentino.

As peças serão enviadas pela fábrica da Meritor de Osasco, SP, para a unidade fabril da MWM em Jesús Maria, província de Córdoba, que as encaminhará para doze pontos de distribuição em todo país e ficará responsável, assim, pelo abastecimento do mercado argentino. Todo o processo de treinamento será efetuado conjuntamente e a garantia e o pós-venda serão de responsabilidade da MWM.

Além da distribuição de peças, as companhias já estudam a fabricação e localização de alguns componentes na planta Cordobesa da argentina da MWM. A princípio serão distribuídos cerca de 2 mil componentes que atendem os segmentos veicular, agrícola e de construção.

LEIA MAIS

MWM: 65 anos e 4,3 milhões de motores produzidos.

→MWM reforça presença no México

Meritor expande produção em 45,5% no semestre

Meritor prevê crescimento robusto em 2018

O diretor da unidade de negócios de peças de reposição e marketing da MWM, Thomas Püschel, define o acordo com a Meritor como um projeto empreendedor, que beneficia as duas empresas. “A parceria faz parte do nosso plano de expandir os negócios de peças de reposição, com ampliação de portfólio e maior atuação em países estratégicos para nossas operações”, destaca Püschel.

Para Paulo Moura, gerente geral das operações argentinas da MWM, essa parceria, balizada com a força e importância da marca Meritor, “é mais uma prova da versatilidade da empresa na busca de novos modelos de negócios, e se apresenta num momento especial em que ambas companhias buscam crescimento e expansão no mercado argentino”.

Para Luis Marques, gerente sênior de marketing e aftermarket da Meritor para a América do Sul, esta sinergia fortalece a presença da marca naquele país e a aproxima do consumidor final. “Contaremos com a expertise da MWM no negócio argentino de reposição e aumentaremos a nossa capilaridade neste mercado. A aliança demonstra nosso comprometimento na busca pela excelência no nível de serviço prestado aos nossos clientes, que contarão agora com estoque de peças local de nossos produtos”, afirma Marques.


Foto: Divulgação/MWM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás