Participação da empresa chega aos 56% com crescimento nos negócios perto de 200%
Nos dez primeiros meses do ano, a Mercedes-Benz negociou 632 ônibus destinados ao segmento de fretamento. Pelas contas da companhia, o volume representou uma alta de quase 200% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as vendas acumularam 212 unidades. O desempenho até o momento permite a montadora participação 56% deste mercado.
“As empresas estão renovando e ampliando suas frotas a fim de atender novas demandas de fretamento contínuo, como o de transporte de funcionários, e de fretamento eventual, caso de excursões, transfers, e viagens de grupos fechados”, justifica em nota Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da fabricante.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz entrega 121 ônibus para Curitiba
→Mercedes-Benz exporta 500 ônibus para a Nigéria
→Mercedes-Benz integra tecnologias autônomas em ônibus
→Mercedes-Benz fornecerá 1,6 mil ônibus ao Caminho da Escola
Recente venda de 25 micro-ônibus LO 916 e duas vans Sprinter 415 CDI para a Turis Silva Transportes, de Porto Alegre (RS), empresa tradicional em serviços de fretamento, reforça a tendência de crescimento do segmento. Os veículos já estão em operação no transporte de funcionários do Polo Petroquímico do Sul, em Triunfo, cidade da Região Metropolitana da capital gaúcha.
No mercado total de ônibus a Mercedes-Benz também se mantém como líder com ampla vantagem sobre a vice-líder Volkswagen Caminhões e Ônibus. De acordo com os números da Anfavea, de janeiro a outubro, a fabricante de São Bernardo do Campo (SP) anotou pouco mais de 6,3 mil chassis vendidos, alta de 31,6% ante o desempenho de um ano atrás, com 4,8 mil unidades licenciadas. O volume acumulado representou participação de 52% em mercado total de 12,1 ml unidades.
A VWCO, por sua vez, negociou até outubro 2,3 mil chassis, volume 38,9% maior em relação às 1,6 mil unidades vendidas há um ano. Os licenciamentos da marca no ano representaram 19,3% das vendas.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.