Evento teve 66 lançamentos e 45 mil test drives
O Salão do Automóvel 2018, encerrado no domingo, 18, teve números recordes de test drives, lançamentos e atividades interativas, conforme balanço divulgado na segunda-feira, 19, pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Em onze dias, o evento recebeu mais de 742 mil visitantes, público 12% superior ao da edição de 2016, quando 715 mil pessoas circularam pelos estandes do São Paulo Expo, na capital paulista.
Além de expor um total de 540 veículos, a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo inovou com mais de 1,2 mil atividades interativas e perto de cem eventos paralelos, com destaque para a inédita Arena New Mobility.
LEIA MAIS
→No Salão do Automóvel a mobilidade está em debate
→Após 24 anos, Bosch retorna ao Salão do Automóvel
→FCA negocia com 38 fornecedores a ida para o Nordeste
“Nossa ideia foi trazer ao grande público a oportunidade de conseguir guiar, além de ver de perto alguns dos principais carros do planeta”, comenta Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel. “Mais de cem marcas prepararam diversas ações e o resultado final foi um evento repleto de experiências e interatividade. Foi a maior edição de nossa história”.
A 30ª edição do maior evento automotivo da América Latina destacou-se também pela grande quantidade de carros elétricos e híbridos em exposição e disponíveis para test drive, dentre os quais o Audi e-Tron, Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe, que serão vendidos por aqui a partir do ano que vem.
]A Arena New Mobility recebeu mais de 130 palestrantes, entre eles jornalistas, representantes de empresas, start-ups e referências do setor, que abordaram diversos temas referentes ao futuro da mobilidade urbana. Foi por conta desse projeto que a Bosch retornou ao Salão do Automóvel depois de 24 anos de ausência, dividindo o espaço com outros patrocinadores, como CBMM, Discovery, Goodyear e Smarters.
O total de expositores, segundo a organização do evento, foi 25% superior ao da edição de 2016. Também cresceu a área disponível para test drives, que este ano ocupou 23 mil m², assim como o número de simuladores disponíveis para o público, shows e apresentações, com diversão para toda a família.
Dentre os modelos elétricos e híbridos disponíveis para testes estavam o BMW i3, BMW i8, Chery EQ1, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Nissan Leaf, Porsche Panamera 4 e-hybrid, Renault Twizy, Renault Zoe e Toyota Prius, além do Chevrolet Bolt.
As supermáquinas foram destaque no Dream Lounge, espaço que abrigou modelos como o Alfa Romeo 4C Launch Edition, Audi R8 Coupe, BMW Série 7, Ferrari California T, Lexus LC500h, Maserati Levante, Maserati Quattroporte, Nissan GT-R, Lamborghini Aventador, Rolls Royce Ghost e Shelby Cobra.
Foto: Divulgação/Red Exhibitions
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027