Indústria

Salão do Automóvel recebe mais de 742 mil visitantes

Evento teve 66 lançamentos e 45 mil test drives

O Salão do Automóvel 2018, encerrado no domingo, 18, teve números recordes de test drives, lançamentos e atividades interativas, conforme balanço divulgado na segunda-feira, 19, pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Em onze dias, o evento recebeu mais de 742 mil visitantes, público 12% superior ao da edição de 2016, quando 715 mil pessoas circularam pelos estandes do São Paulo Expo, na capital paulista.

Além de expor um total de 540 veículos, a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo inovou com mais de 1,2 mil atividades interativas e perto de cem eventos paralelos, com destaque para a inédita Arena New Mobility.

LEIA MAIS

No Salão do Automóvel a mobilidade está em debate

Após 24 anos, Bosch retorna ao Salão do Automóvel

FCA negocia com 38 fornecedores a ida para o Nordeste

“Nossa ideia foi trazer ao grande público a oportunidade de conseguir guiar, além de ver de perto alguns dos principais carros do planeta”, comenta Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel. “Mais de cem marcas prepararam diversas ações e o resultado final foi um evento repleto de experiências e interatividade. Foi a maior edição de nossa história”.

A 30ª edição do maior evento automotivo da América Latina destacou-se também pela grande quantidade de carros elétricos e híbridos em exposição e disponíveis para test drive, dentre os quais o Audi e-Tron, Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe, que serão vendidos por aqui a partir do ano que vem.

]A Arena New Mobility recebeu mais de 130 palestrantes, entre eles jornalistas, representantes de empresas, start-ups e referências do setor, que abordaram diversos temas referentes ao futuro da mobilidade urbana. Foi por conta desse projeto que a Bosch retornou ao Salão do Automóvel depois de 24 anos de ausência, dividindo o espaço com outros patrocinadores, como CBMM, Discovery, Goodyear e Smarters.

O total de expositores, segundo a organização do evento, foi 25% superior ao da edição de 2016. Também cresceu a área disponível para test drives, que este ano ocupou 23 mil m², assim como o número de simuladores disponíveis para o público, shows e apresentações, com diversão para toda a família.

Dentre os modelos elétricos e híbridos disponíveis para testes estavam o BMW i3, BMW i8, Chery EQ1, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Nissan Leaf, Porsche Panamera 4 e-hybrid, Renault Twizy, Renault Zoe e Toyota Prius, além do Chevrolet Bolt.

As supermáquinas foram destaque no Dream Lounge, espaço que abrigou modelos como o Alfa Romeo 4C Launch Edition, Audi R8 Coupe, BMW Série 7, Ferrari California T, Lexus LC500h, Maserati Levante, Maserati Quattroporte, Nissan GT-R, Lamborghini Aventador, Rolls Royce Ghost e Shelby Cobra.


 

Foto: Divulgação/Red Exhibitions

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás