Acordo comercial com mineradora coloca seis FH no transporte de calcário
A Volvo Trucks fechou parceria com a mineradora norueguesa Brønnøy Kalk AS para o fornecimento de serviço de transporte de calcário com uso de seis caminhões autônomos da linha FH. Os modelos operarão entre a mina e o triturador do material em trecho de cinco quilômetros com presença de túneis. Ao longo de 2018 vários testes foram realizados e a Volvo acredita que a soluções estará totalmente operacional no ano que vem.
A exemplo de outros projetos de automação da Volvo, como em operações de cana-de-açúcar, no Brasil, ou de coleta de lixo, na Suécia, o contrato com mineradora norueguesa foca o serviço de transporte. Em vez da compra do caminhão está adquirindo uma solução de transporte entre dois pontos.
LEIA MAIS
→Volvo levará caminhões elétricos para Califórnia
→Volvo mostra sistema de transporte de carga autônomo para curtas distâncias
→Volvo faz a primeira entrega comercial de caminhões autônomos
“Trabalhando em área confinada, num caminho pré-determinado, saberemos como aproveitar ao máximo a solução e adaptá-la às necessidades específicas do cliente”, observa Sasko Cuklev, diretor de soluções autônomas da Volvo Trucks. “Trata-se de uma colaboração efetiva para desenvolver novas soluções, proporcionando mais flexibilidade e eficiência, bem como o aumento da produtividade.”
Para Raymond Langfjord, diretor administrativo da mina, o acordo com a Volvo é um passo importante que deverá impactar de maneiras positiva a rentabilidade do negócio. “A concorrência no setor é alta e buscamos sempre aumentar nossa eficiência e produtividade. Temos uma visão clara do aproveitamento de novas oportunidades em tecnologia e soluções digitais. Com os autônomos, nossa competitividade aumentará muito.”
Foto: Volvo Trucks/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País