Transmissão automática em ônibus com motor dianteiro é opção em modelos da Mercedes-Benz e Agrale
Desenvolvida especialmente para atender aplicações no transporte urbano de passageiros, as caixas de transmissão automática Série 3000, da Allison, são alternativas para aumentar a eficiência das operações e o conforto dos passageiros.
O câmbio, indicado para equipar chassi com motor dianteiro, incorpora a chamada tecnologia xFE, na qual as relações da transmissão são melhoradas e, associadas a sensores, permitem que o conversor de torque seja bloqueado em velocidades mais baixas, resultando em até 4% de economia no consumo de combustível se comparado aos câmbios manuais.
A Allison passou a ser fornecedora das caixas Série 3000 para a Mercedes-Benz e Agrale, que oferecem como opção aos operadores nos chassis OF 1721 L e MA 17, respectivamente.
“As transmissões automáticas trazem vantagens para as empresas de transporte, desde a otimização da manutenção até a maior durabilidade do trem de força”, observa Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz. “Também o motorista ganha em conforto ao dirigir e os passageiros bem-estar a bordo, em função das trocas de marchas mais suaves.”
Silvio Poloni, gerente de vendas corporativa da Agrale, reforça os benefícios proporcionados pela transmissão automática nas aplicações de transporte urbano de passageiros do ponto de vista econômica das empresas, pois “colaboram com a redução dos custos operacionais e de manutenção, o que garante maior produtividade e disponibilidade do veículo.”
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027