A primeira com o conceito Signature é a Auto Prime, em São Bernardo do Campo
Com o objetivo de enquadrar-se em padrões mundiais de atendimento ao cliente, a Ford começa a implantar no País um novo padrão de arquitetura na sua rede de concessionárias. A primeira a adotar o novo conceito, denominado Signature, é a Auto Prime de São Bernardo do Campo, SP, inaugurada esta semana com a presença de Elena Ford, líder global da área de experiência do consumidor.
A reestruturação da rede é parte do processo de renovação da marca. “Uma das principais características do Ford Signature é um ambiente futurista e acolhedor, que põe um sorriso no rosto do cliente quando chega”, disse Elena Ford, tataraneta do fundador Henry Ford. “Ele faz parte do objetivo principal que buscamos dentro da experiência do consumidor com a Ford, que as pessoas se sintam à vontade e com uma grande interação quando vêm às nossas concessionárias.”
Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e Natan Vieira, vice-presidente de marketing, vendas e serviços, também participaram do evento de inauguração da nova concessionária, ao lado de Venilton, Thiago e Rodrigo Piqueira, titulares da Auto Prime.
O padrão Signature mantém, externamente, os painéis prateados e sinalização na fachada das revendas. Já o interior é totalmente renovado, contando agora com um balcão de boas-vindas e um showroom onde os produtos são destacados por segmento, com áreas para carros, picapes, SUVs e veículos de performance.
A nova concessionária conta ainda com salas de compra em um espaço informal e interativo, sem barreiras entre o vendedor e o cliente, e uma área social e comunitária que serve também para pequenos eventos. Tem ainda sala de estar, com rede wi-fi e ponto de recarga de aparelhos, e área de entrega especialmente criada para o cliente recebe o seu carro novo.
Na área de recepção de serviços, um novo canal digital exclusivo exibe informações de produtos, acessórios, serviços e novidades da marca.
“O Ford Signature é um novo passo no processo de evolução da marca, integrado ao conceito de pessoas servindo pessoas”, explica Pedro Resende, gerente de desenvolvimento da rede de distribuição da Ford. “Ele reforça os nossos princípios fundamentais de confiança, controle e respeito no relacionamento com os clientes.”
O objetivo, a partir da implantação do novo conceito na rede brasileira, é criar concessionárias inovadoras e conectadas que colocam o cliente no controle e dão continuidade à sua experiência on-line para proporcionar a melhor experiência de compra. “Os clientes estão cada vez mais sofisticados e experientes, têm mais opções de escolha e conhecem seu poder de compra. O novo design global Ford nos ajuda a ingressar no próximo nível de experiência do varejo automotivo”, completa Resende.
Foto: Divulgação/Ford
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.