O modelo tem chassi Volkswagen 17.230 OD e o projeto contou com a parceria da concessionária Adivel Caminhões e Ônibus. O ônibus tem elevador, três portas e capacidade para 33 passageiros sentados mais um passageiro portador de deficiência.
Conta com poltronas estofadas com encosto alto, sistema de ar-condicionado; vidros colados, tomadas USB em todas as poltronas, display interno para controle de velocidade e catraca sem posto de cobrador.
Segundo João Paulo Ledur, diretor da Neobus, o desenvolvimento do novo New Mega demonstra o foco da fabricante no segmento urbano e na ampliação de sua participação no importante mercado de São Paulo.
“Contamos com a parceria da concessionária Volkswagen Adivel Caminhões e desenvolvemos uma aplicação focada nas necessidades e características exigidas pela SPTrans e bem específicas para o mercado paulistano. Mas o novo modelo atende também diversos outros municípios e regiões, com a variação do seu comprimento total”, explica.
Foto: Divulgação/Neobus?Mauricio Cardoso Silveira
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.