Embora a nova fase do Proconve, equivalente às normas Euro 6, só deva entrar em vigor em 1º de janeiro de 2023 no Brasil, a Cummins anuncia que já está preparada para atender às demandas com um sistema de pós-tratamento 60% menor e 40% mais leve se comparado às tecnologias que entregam os mesmos níveis de redução de emissão.
De acordo com a empresa, o chamado Single Module é um sistema altamente flexível, compacto e de baixo peso que pode ser integrado em qualquer motor eletrônico, atendendo às mais variáveis aplicações de equipamentos do mercado.
“Desde o lançamento do sistema Euro VI na Europa em 2014, um time global de engenharia foi dedicado para desenvolver uma nova plataforma tecnologicamente mais evoluída para países emergentes como Índia, China, Brasil e México”, conta Adriano Rischi, diretor de engenharia da Cummins para a América Latina. “Hoje, temos um novo projeto de pós-tratamento mais eficiente, com diversas vantagens tanto para a montadora quanto ao usuário final.”
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027