Notas

Cummins já tem na prateleira tecnologia Euro 6 para o Brasil

Tecnologia de emissões

Embora a nova fase do Proconve, equivalente às normas Euro 6, só deva entrar em vigor em 1º de janeiro de 2023 no Brasil, a Cummins anuncia que já está preparada para atender às demandas com um sistema de pós-tratamento 60% menor e 40% mais leve se comparado às tecnologias que entregam os mesmos níveis de redução de emissão.

De acordo com a empresa, o chamado Single Module é um sistema altamente flexível, compacto e de baixo peso que pode ser integrado em qualquer motor eletrônico, atendendo às mais variáveis aplicações de equipamentos do mercado.

“Desde o lançamento do sistema Euro VI na Europa em 2014, um time global de engenharia foi dedicado para desenvolver uma nova plataforma tecnologicamente mais evoluída para países emergentes como Índia, China, Brasil e México”, conta Adriano Rischi, diretor de engenharia da Cummins para a América Latina. “Hoje, temos um novo projeto de pós-tratamento mais eficiente, com diversas vantagens tanto para a montadora quanto ao usuário final.”


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás