Ainda como veículo conceito, versão da 895B é mostrada na M&T Expo 2018 e poderá entrar em linha em 2020
Desenvolvida e fabricada no complexo industrial da New Holland em Contagem, MG, a versão Acessível da retroescavadeira B95B está sendo apresentada como veículo conceito na M&T Expo 2018, que se encerra na quinta-feira, 29, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Projetada para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade do modelo convencional, a nova versão ainda requer testes de validação para chegar ao mercado.
Segundo executivos da marca, ainda não há data definida para o seu lançamento nacional, mas estima-se que já em 2020 será possível iniciar sua produção em série.
LEIA MAIS
→Case CE mostra conceito da retroescavadeira Wireless
→New Holland avança em tecnologia autônoma
Na avaliação da New Holland Construction, a B95B Acessível estabelece um marco para as empresas que utilizam o equipamento, abrindo um novo mercado de trabalho – até então inatingível – para operadores com mobilidade reduzida, que são resguardados pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146).
A máquina conceito conta com uma plataforma de elevação e um joystick que comanda os movimentos necessários para realizar o embarque/desembarque e o acesso a cabine até a poltrona do operador.
Suportes de mão e dispositivos internos foram reposicionados, preservando os atributos de espaço interno e ergonomia da B95B. Além disso, os comandos de aceleração e freio foram transferidos dos pedais para as mãos para permitir total integração da máquina ao operador.
“É importante frisar que essa nova configuração de máquina é totalmente inclusiva, podendo ser operada por pessoas com mobilidade reduzida ou não”, destaca Thiago Figueiredo, especialista em inovação e sustentabilidade da New Holland Construction..
Além de apresentar a B95B Acessivel, a fabricante de Contagem mostra na M&T Expo 2018, que acontece de 26 a 29 de novembro, uma série de novas tecnologias, incluindo o conceito wireless, de conexão sem fio para máquinas de construção, e o de biometria, que permite acessar a cabine e ligar o motor da pá carregadeira W190B sem precisar de chave.
Foto: Divulgação/New Holland Construction
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…