Empresa

VW inaugura concessionárias mais enxutas e digitalizadas

Serão dez pontos pilotos no Brasil a partir de dezembro

A Volkswagen inicia em dezembro processo de implantação do formato de concessionária digital em sua rede brasileira, que a princípio terá dez pontos pilotos, todos digitalizados, flexíveis, mais enxutos e com espaços de convivência. O Brasil é o primeiro país a receber a novidade, que será estendida a partir do ano que vem para outras lojas da América Latina.

Por meio de óculos de realidade virtual, os clientes poderão conhecer todos os veículos do portfólio da marca e utilizar um recurso — o Configurator — para montar o carro dos seus sonhos, respondendo a um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adapta ao seu estilo de vida.

Em tótens com tablet, clientes e vendedores poderão pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen.

“Em linha com a nova Volkswagen e pensando neste novo perfil de consumidor que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade, decidimos inovar e modernizar a nossa rede de concessionárias”, comenta o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, destacando que já no primeiro trimestre de 2019 serão cerca de trinta lojas na região com o novo formato.

LEIA MAIS

Congresso Fenabrave: os novos desafios do setor.

Linx busca parceiros para lançar a concessionária do futuro

Com mais de quinhentas lojas no País, a ideia é que pelo menos cem incorporem a nova tecnologia até o final do ano que vem. Os pontos digitalizados serão mais enxutos — a partir de 90 m² —, com quantidade menor de carros físicos em exposição, um formato que facilitará a presença da Volkswagen nas regiões mais nobres e altamente valorizadas.

LEIA MAIS

“2019 é o ano-chave para a Volkswagen do Brasil&#8221”, diz Pablo Di Si

Volkswagen terá segundo turno e o retorno de 500 funcionários no Paraná

Segundo a montadora, os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços. Todas elas terão espaços de convivência com sofás, mesas em estilo bistrô e bancadas onde o cliente poderá conversar, carregar seu celular e usar o notebook enquanto aguarda por um serviço.

O projeto agora iniciado pela Volkswagen vai ao encontro de reivindicações antigas do setor de distribuição, que vinha tendo problemas para garantir rentabilidade principalmente em pontos mais valorizados localizados em grandes centros urbano. Já há inclusive uma movimentação nas redes de ter oficinas em lugares menos nobres e até de dividir esse espaços com outras marcas para reduzir custos e ter mais lucro em suas operação.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás