Desenvolvido pela engenharia brasileira, o Ingenium 2.0 flex passa a equipar os modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro pelos engenheiros da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, RJ, com o suporte da equipe de engenharia global que fica na matriz, o inédito motor Ingenium 2.0 flex passa a equipar os modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque, que acabam de chegar nas quarenta concessionárias da marca com preços promocionais que envolvem descontos na faixa de 6,4% a 9,3%.
O motor de 240 cv e 34,6 kgfm de torque, que é o primeiro da Land Rover projetado para o uso de etanol e gasolina no mundo, conta com ampla utilização do alumínio, duplo comando de válvulas nos cabeçotes (com quatro válvulas por cilindro) e variador de fase para proporcionar melhor desempenho e economia.
Segundo a fabricante, o novo propulsor desenvolve 240 cv e é o mais potente motor flex no segmento de SUVs premium. O Discovery Sport sai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos e chega à velocidade máxima de 200 km/h. Já o Evoque, vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge até 217 km/h.
“Tanto para o Range Rover Evoque, que possui uma proposta mais urbana, quanto para o Discovery Sport, que é o veículo ideal para o campo, identificamos a necessidade de oferecer essa opção aos clientes da Land Rover, que sempre buscam o máximo prazer em condução, aliado ao conforto e praticidade do dia a dia”, afirma Paulo Manzano, gerente de marketing e produto da Jaguar Land Rover.
Com a nova motorização flex, o Discovery Sport SE está custando R$ 214, 9 mil, ante preço de tabela de R$ 230,2 mil, e na versão HSE sai por R$ 240,9 mil, 6,4% a menos do que os R$ 254,5 mil da tabela. Já o Range Rover Evoque SE está com preço reduzido de R$ 234,5 mil para R$ 212,9 mil (menos 9,3%) e a versão HSE Dynamic do mesmo modelo baixou de R$ 271,2 mil para R$ 247,9 mil.
Produzidos na fábrica de Itatiaia, os dois SUVs são os mais vendidos da marca atualmente no País. As versões flex unem-se às versões a diesel do Discovery Sport e do Range Rover Evoque. Os modelos Land Rover são equipados com o exclusivo sistema Terrain Response, que ao simples toque em um botão ajusta todo o comportamento do veículo de acordo com o tipo de terreno em que se trafega.
Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover
Veículo pode utilizar só disel ou biodisel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…