Modelo completa quinze anos desde foi lançado e ainda se mantem dentre os mais vendidos de sua categoria
O Volkswagen Fox supera a marca de 2 milhões de unidades produzidas na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O modelo, desenvolvido no Brasil, foi lançado em 2003 e foi durante algum tempo peça-chave de exportação da empresa para o mercado europeu. Esteve como estrela no estande da fabricante durante o Salão do Automóvel de Leipiz, na Alemanha, em 2005. As remessas do carro para Europa foram encerradas em 2011, com mais de 305 mil unidades exportadas.
Embora complete quinze anos de mercado em 2018, o Fox ainda se mantém como um dos modelos mais vendidos em sua categoria. De acordo com os números da Fenabrave, o veículo acumula 32,4 mil licenciamentos, o que representou 6,6% de participação no segmento de hatches pequenos, o sexto mais vendido. Pelas contas da montadora, somente no mês passado, os emplacamentos somaram 3,8 mil unidades, em alta 23% em ralação a outubro de 2017.
O Fox inaugurou um novo conceito de automóvel no País, ao oferecer um teto mais elevado, além de apresentar melhor aproveitamento do espaço interno com o que a empresa chamou de Design Around the Passengers, algo como concebido ao redor dos passageiros.
Atualmente, o modelo é oferecido a partir de duas versões: Connect e Xtreme. Ambos são equipados com motor 1.6 MSI de até 104 cv, mas a opção de câmbio automático, está disponível somente na versão Connect.
Foto: Volkswagen/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País