Produto

Gladiator, a picape conversível da Jeep em Los Angeles

Modelo tem teto removível e motor Pentastar V6 de 3,6 litros, a gasolina, que entrega 289 cv de potência

O Jeep Gladiator 2020 é o principal destaque da marca no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, que  acontece no LA Convention Center e conta com mais de sessenta lançamentos, dos quais a metade é mundial e o restante novidades para o mercado norte americano.

Produzido em Toledo, nos Estados Unidos, e baseada no Wrangler, a nova picape chegará às concessionárias norte-americanos da Jeep no segundo trimestre do ano que vem, com quatro opções de acabamentos: Sport, Sport S+, Overland e Rubicon.

“Indiscutivelmente uma picape e imediatamente reconhecível como Jeep, a Gladiator representa o que há de mais novo em veículos preparados para levar a cabo todo tipo de aventuras ao ar livre”, afirma Tim Kuniskis, chefe da marca Jeep para América do Norte.]

LEIA MAIS

Jeep Renagade 2019 ganha conteúdo e é mais barato

Jeep bate recorde mensal e FCA cresce 18% em agosto

FCA negocia com 38 fornecedores a ida para o Nordeste

Segundo o executivo, há grande interesse por esse tipo de veículo tanto por parte de nossos clientes mais leais à marca como também de compradores de picapes de outros fabricantes. “Como herdeiro de uma valiosa linhagem de confiáveis picapes Jeep, o Gladiator combina robustez, funcionalidade e versatilidade, resultando na picape média mais capaz da história”, completa Kuniskis.

Exclusivo no segmento, o teto de lona premium Sunrider da Gladiator tem mecanismo de abertura intuitivo e ajuda a reduzir o ruído do vento. Com ele na posição intermediária ou completamente aberta se pode acessar facilmente o interior. Os pontos de fixação deslizam por um trilho para simplificar a desmontagem do vidro traseiro.

No lançamento, o Gladiator terá um único motor, o conhecido Pentastar V6 de 3,6 litros, a gasolina. Ele entrega 289 cv de potÊncia, 35,9 kgfm de torque e conta com o sistema Stop-Start. Ele proporciona ampla escala de torque, com ênfase em baixas rotações, aspecto crucial no fora de estrada extremo. O câmbio manual de seis marchas será padrão no Pentastar, com a caixa automática de oito velocidades como opcional.

A equipe de design da Jeep manteve no novo modelo a lendária grade de sete fendas do Wrangler, desta vez mais largas para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque.

O modelo oferece dezenas de diferentes combinações de portas (removíveis), teto (de lona ou rígido e removíveis) e para-brisa (rebatível) garantindo várias possibilidades de configuração. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas. Revestimento protetor, divisor de carga e capota marítima dão mais praticidade e durabilidade.

A partida por botão (que é impermeável) é item de série em todos os Gladiator.


Foto: Divulgação/Jeep

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás