Produto

Nissan revela novo carro elétrico de corrida

O Leaf Nismo RC,tem dois motores elétricos em posições opostas no chassi

A Galeria Nissan Crossing, no badalado distrito de Ginza, em Tóquio, foi palco na sexta-feira, 30, da revelação do novo Nissan Leaf Nismo RC, um carro elétrico de corrida que, segundo a fabricante, entrega mais do que o dobro do torque e da potência máxima em comparação com seu antecessor, lançado em 2011.

Desenvolvido pela Nismo, o braço de competições da Nissan, sua estreia oficial será no dia 2 de dezembro, no Festival Nismo que acontece anualmente no autódromo Fuji International Speedway. Na ocasião também será revelado o novo carro de corrida elétrico de Fórmula E da Nissan.

“O novíssimo Leaf Nismo RC mostra como estamos elevando nosso patamar ainda mais alto no que diz respeito à performance e força bruta, fazendo com que os veículos elétricos sejam ainda mais empolgantes para os clientes”, comentou Daniele Schillaci, diretor mundial de marketing, vendas e veículos elétricos na Nissan ao mostrar o novo modelo. “Esta é nossa expressão mais eletrizante já feita da filosofia de Mobilidade Inteligente da Nissan”.

LEIA MAIS

Nissan inicia pré-venda do novo Leaf

Nissan Kicks brasileiro desembarca no Paraguai

Nissan antecipa investimento de US$ 40 milhões em Resende

A montadora japonesa pretende produzir seis unidades do modelo para que os fãs de veículos do gênero em todo o mundo possam conhecer de perto o novo elétrico de corrida.

O Leaf Nismo RC tem dois motores elétricos em posições opostas no chassi. Os motores entregam um total de 250 kW (120 kW cada um) e  640 Nm de torque instantâneo para as quatro rodas. Assim, o veículo oferece mais do que o dobro de torque e potência máxima em comparação com o seu antecessor. A transmissão – compartilhada com o novo Nissan Leaf– inclui inversores e a bateria de íons de lítio de alta capacidade.

O novo elétrico de competição apresenta uma série de componentes mais leves e uma estrutura monocoque de fibra de carbono de competição, permitindo que ele tenha um peso de apenas 1.220 kg. Já a relação peso-potência resulta em uma performance impressionante de 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos, ou seja, 50% mais rápido do que o modelo anterior.


Foto: Divulgação/Ninssan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás