Produto

Hyundai Creta lidera o ranking de SUVs em novembro

No acumulado do ano, Jeep Compass ainda ocupa a primeira posição, seguido do Honda HR-V

segmento de SUVs, o mais disputado no mercado brasileiro, teve um novo líder de vendas em novembro. O Hyundai Creta totalizou 5.171 unidades emplacadas, o que lhe garantiu não só o primeiro lugar no ranking do segmento pela primeira vez desde o seu lançamento em janeiro do ano passado como também a 9ª posição no ranking geral de modelos comercializados no mês.

Os demais SUVs mais vendidos em novembro, conforme dados divulgados na segunda-feira, 3, pela Fenabrave, são o Jeep Compass, com 5.008 licenciamentos, o Nissan Kicks, com 4.040, o Jeep Renegade, com 3.845 unidades comercializadas, e o Honda HRV, com 3.305.

Já no acumulado do ano as posições são diferentes, embora os mesmos modelos estejam entre os cinco SUVs mais vendidos no País. O líder de janeiro a novembro é o Compass, com 55,5 mil unidades emplacadas, seguido do HRV (44,4 mil), Creta (44 mil), Kicks (42,5 mil) e Renagade (40,9 mil).

Segundo a Hyundai, as vendas do Creta cresceram 20,6% este ano. “O Creta vem obtendo volumes bastante significativos de vendas ao longo do ano, conquistando uma ampla gama de clientes graças à ampliação das versões disponíveis e também à oferta de itens bastante valorizados, como a Hyundai Key Band, na série especial 1 Million, e a TV Digital em todos os modelos com multimídia”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de vendas, marketing e pós-vendas.

O executivo acredita que as vendas agora em dezembro também serão consistentes, repetindo desempenho favorável do último mês do ano passado, quando o Creta entrou pela primeira vez na lista dos dez carros mais vendidos do País.

Os modelos Creta foram atualizados em julho, quando foi lançada a linha 2019 e introduzida a TV Digital nas centrais multimídia. No mês passado a gama ganhou nova versão – a Smart – para ocupar espaço entre as opções Attitude 1.6 MT e Pulse Plus 1.6 AT -. que terão suas primeiras unidades emplacadas agora em dezembro. A Hyundai acredita que a oferta de uma configuração com transmissão automática com preço mais acessível deve impulsionar as vendas da linha a partir de agora.

LEIA MAIS

Creta ganha versão automática mais barata

Saga EV, o conceito da Hyundai no Salão do Automóvel

O Creta, segundo a fabricante, teve seu melhor mês em agosto de 2018, quando foram vendidas 5.277 unidades. O modelo fechou 2017 na segunda colocação entre os SUVs compactos (com 41.627 unidades) e este ano liderou esse subsegmento em julho (4.238 unidades), agosto (5.277 unidades), setembro (4.195 unidades) e novembro (5.171 unidades).


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás