Julian Mallea assume o cargo e Rodrigo Novello o substitui no comando da Mini no País
O BMW Group Brasil anunciou nesta sexta-feira, 7, duas mudanças em sua diretoria. Julian Mallea assume como o novo diretor de vendas e marketing da BMW Motorrad no Brasil, substituindo Federico Álvarez, que após cinco anos deixa o comando da operação brasileira e retorna para a Espanha, onde deve desempenhar novas funções no grupo.
No lugar de Mallea como diretor de vendas e marketing da Mini Brasil assume Rodrigo Novello, responsável nos últimos seis anos pela gerência de vendas da marca.
De nacionalidade argentina, Mallea atua no no Grupo BMW desde 2003. Já foi gerente de marketing e vendas da BMW Motorrad Argentina, gerente da Mini também no país vizinho, gerente de finanças do grupo e desde 2014 estava na direção da Mini no Brasil. Na atual estrutura da BMW Group, Mallea se reportará a Alejandro Echeagaray, CEO da fábrica do BMW Group em Manaus e diretor da BMW Motorrad para América Latina.
Rodrigo Novello, por suas vez, é um executivo brasileiro com passagens por diversos fabricantes de automóveis e componentes, sempre desempenhando funções nas áreas de vendas e marketing. No Grupo BMW Brasil desde 2012, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo e tem pós-graduação pelo Ibmec. Em suas novas funções, ele se reportará a Ricardo Humphrey, diretor de vendas e marketing da Mini para América Latina.
Fotos: Divulgação/BMW
Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…
No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…
Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…
Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%
Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026
No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%