A Colômbia é o mais recente mercado a receber os caminhões
Pouco mais de um ano depois de ser lançada oficialmente na Fenatran 2017, a nova família de caminhões leves Delivery seguem missão de representaram ferramenta de internalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os veículos já são ofertados em dez países da América Latina, respondendo por 30% do total das exportações da fabricante no acumulado de 2018.
O mais recente mercado a receber os produtos foi a Colômbia, com o 11.180, em apresentação oficial naquele país na quarta-feira, 5, pela representante da marca a Porsche Colômbia.
De acordo com a VWCO, antes mesmo desembarcar no país, o modelo estreia com vendas antecipadas e pedidos fechados, tornando-se o líder de embarques para aquele mercado. Na ocasião da apresentação do 11.180, os transportadores colombianos também puderam conhecer o 9.170, outro produto da nova linha de leves a desembarcar por lá.
Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, lembra que os caminhões Volkswagen têm sido muito bem aceito pelo mercado colombiano, especialmente pela robustez, espaço interno e conjunto mecânico. “Com o lançamento do modelo 11.180, entramos num segmento em que ainda não participávamos e que atende sob medida às demandas da operação. Tudo isso favoreceu o excelente ingresso dessa novidade por lá.”
A nova gama de Delivery atende segmentos de 3,5 a 13 toneladas, a faixa mais representativa da região da América Latina. Os veículos nasceram a partir de um investimento superior a R$ 1 bilhões e demandou cinco anos desenvolvimento com liderança da equipe de engenheiro do Brasil.
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Foto: VWCO/Divulgação
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