Com a 250 TSI, que custa R$ 100 mil, fabricante quer ampliar vendas do seu sedã médio, que estão em queda este ano
A linha Volkswagen Jetta ganha nova versão no mercado brasileiro, a 250 TSI, mais acessível do que as já disponíveis na rede da marca, a Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI, que saem por, respectivamente, R$ 109.990 e R$ 119.990,
Produzida em Puebla, no México, é equipada com o motor 1.4 TSI Total Flex, de até 150 cv, e transmissão automática de seis marchas, mesmo conjunto mecânico das demais versões. Com a oferta de uma opão mais barata, a Volkswagen, certamente, busca novos consumidores para o seu sedã médio, que concorre em segmento atualmente em queda no mercado brasileiro.
Com o Toyota Corolla na liderança, esse segmento atingiu vendas de 130.443 unidades no acumulado deste ano até novembro, volume 6,8% inferior ao do mesmo período de 2017, quando foram emplacadas 139.934. Como o mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 15% no ano, a participação do segmento caiu de 8,3% para 6,8%.
No caso do Jetta a retração nas vendas é ainda maior. Ante 7.043 unidades vendidas nos primeiros onze meses de 2017, a linha atingiu 3.999 emplacamentos este ano, retração de 43,2%.
Com a nova versão mais acessível, a Volkswagen acredita que o Jetta terá mais competitividade no mercado nacional. “O novo Jetta 250 TSI chega com uma equação muito equilibrada entre nível de equipamentos e posicionamento de mercado”, avalia a montadora. “Com itens de série valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, o modelo chega para ser referência em relação custo-benefício”.
A novidade sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), ESC, controle eletrônico de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema Start/Stop e RBF, função de frenagem de manobra.
Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico, volante multifuncional e novas rodas de liga leve 16” com design “Sakado” e pneus 205/60 R16. O sistema de infotainment Composition Media, com tela de 8 polegadas sensível ao toque, também é item de série.
Foto: Divulgação/VW
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…