Produto

VW lança versão mais barata da linha Jetta

Com a 250 TSI, que custa R$ 100 mil, fabricante quer ampliar vendas do seu sedã médio, que estão em queda este ano

A linha Volkswagen Jetta ganha nova versão no mercado brasileiro, a 250 TSI, mais acessível do que as já disponíveis na rede da marca, a  Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI, que saem por, respectivamente, R$ 109.990 e R$ 119.990,

Produzida em Puebla, no México, é equipada com o motor 1.4 TSI Total Flex, de até 150 cv, e transmissão automática de seis marchas, mesmo conjunto mecânico das demais versões. Com a oferta de uma opão mais barata, a Volkswagen, certamente, busca novos consumidores para o seu sedã médio, que concorre em segmento atualmente em queda no mercado brasileiro.

Com o Toyota Corolla na liderança, esse segmento atingiu vendas de 130.443 unidades no acumulado deste ano até novembro, volume 6,8% inferior ao do mesmo período de 2017, quando foram emplacadas 139.934. Como o mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 15% no ano, a participação do segmento caiu de 8,3% para 6,8%.

No caso do Jetta a retração nas vendas é ainda maior. Ante 7.043 unidades vendidas nos primeiros onze meses de 2017, a linha atingiu 3.999 emplacamentos este ano, retração de 43,2%.

Com a nova versão mais acessível, a Volkswagen acredita que o Jetta terá mais competitividade no mercado nacional. “O novo Jetta 250 TSI chega com uma equação muito equilibrada entre nível de equipamentos e posicionamento de mercado”, avalia a montadora. “Com itens de série valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, o modelo chega para ser referência em relação custo-benefício”.

A novidade sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), ESC, controle eletrônico de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema Start/Stop e RBF, função de frenagem de manobra.

Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico, volante multifuncional e novas rodas de liga leve 16” com design “Sakado” e pneus 205/60 R16. O sistema de infotainment Composition Media, com tela de 8 polegadas sensível ao toque, também é item de série.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás