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VW lança versão mais barata da linha Jetta

Com a 250 TSI, que custa R$ 100 mil, fabricante quer ampliar vendas do seu sedã médio, que estão em queda este ano

A linha Volkswagen Jetta ganha nova versão no mercado brasileiro, a 250 TSI, mais acessível do que as já disponíveis na rede da marca, a  Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI, que saem por, respectivamente, R$ 109.990 e R$ 119.990,

Produzida em Puebla, no México, é equipada com o motor 1.4 TSI Total Flex, de até 150 cv, e transmissão automática de seis marchas, mesmo conjunto mecânico das demais versões. Com a oferta de uma opão mais barata, a Volkswagen, certamente, busca novos consumidores para o seu sedã médio, que concorre em segmento atualmente em queda no mercado brasileiro.

Com o Toyota Corolla na liderança, esse segmento atingiu vendas de 130.443 unidades no acumulado deste ano até novembro, volume 6,8% inferior ao do mesmo período de 2017, quando foram emplacadas 139.934. Como o mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 15% no ano, a participação do segmento caiu de 8,3% para 6,8%.

No caso do Jetta a retração nas vendas é ainda maior. Ante 7.043 unidades vendidas nos primeiros onze meses de 2017, a linha atingiu 3.999 emplacamentos este ano, retração de 43,2%.

Com a nova versão mais acessível, a Volkswagen acredita que o Jetta terá mais competitividade no mercado nacional. “O novo Jetta 250 TSI chega com uma equação muito equilibrada entre nível de equipamentos e posicionamento de mercado”, avalia a montadora. “Com itens de série valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, o modelo chega para ser referência em relação custo-benefício”.

A novidade sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), ESC, controle eletrônico de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema Start/Stop e RBF, função de frenagem de manobra.

Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico, volante multifuncional e novas rodas de liga leve 16” com design “Sakado” e pneus 205/60 R16. O sistema de infotainment Composition Media, com tela de 8 polegadas sensível ao toque, também é item de série.


Foto: Divulgação/VW

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Redação AutoIndústria

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