São 136 unidades fabricadas entre 16 de maio e 14 de junho deste ano. O problema é nos cintos de segurança traseiros.
A Volkswagen comunicou nesta terça-feira, 11, recall de unidades Gol e Voyage por problema nos cintos de segurança esquerdo e central do banco traseiro. Segundo a montadora, a medida envolve apenas 136 veículos.
A montadora está convocando os proprietários dos veículos ano/modelo 2018 e 2019, fabricados entre 16 de maio e 14 de junho deste ano, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir da próxima segunda-feira, 17, o reparo na porca de fixação do fecho duplo dos referidos cintos.
Os números de chassis envolvidos (não sequenciais) vão de JT156496 a KT010470, No comunicado distribuído pelo Procon-SP, a empresa informa ter constatado um desvio dimensional da rosca da porca de fixação do fecho do cinto.
LEIA MAIS
→Fiat convoca recall de 81,7 mil veículos
Em consequência desse defeito, no caso de colisão, a fixação do referido fecho poderá se soltar e, com isso, os cintos de segurança traseiros esquerdo e central não oferecerão a proteção especificada, podendo ocasionar danos físicos aos ocupantes do veículo.
Em nota, a Volkswagen informa estar adotando estas medidas para garantir a segurança e a satisfação de seus clientes, que receberão cartas sobre a ação. Para agendamento e mais informações sobre a convocação os proprietários dos veículos envolvidos podem consultar o telefone 0800 019 8866 ou acessar o site da montadora, o site www.vw.com.br.
Foto: Divulgação/VW
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País