Presidente da Ford, Lyle Watters, confirma lançamento para o final de 2019 ou início de 2020
A partir da receptividade do público durante a sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, a picape Ranger Storm será lançada no mercado brasileiro entre o final do ano que vem e o início de 2020. Quem confirma é o próprio presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, que nesta quinta-feira, 13, reuniu-se com a imprensa automotiva para falar dos projetos da empresa e das ações da marca em 2018.
“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando oficialmente o seu lançamento no Brasil daqui a doze ou treze meses”, comentou Watters.
LEIA MAIS
→Ford prevê alta de 10% a 12% nas vendas de veículos no próximo ano
→Ford destacará SUVs e picapes no salão
Criada como conceito, a Ranger Storm, segundo a Ford, é uma versão de estilo diferenciado que valoriza a vocação off-road da picape. Externamente, o modelo que será produzido nos Estados Unidos traz pintura em duas cores com grafismos e elementos como alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima. A grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.
Sobre o ano de 2108, Watters ressaltou o momento de transformação vivido pelo setor mundialmente, tanto na mobilidade, conectividade e tecnologia como na política e economia:
“A transformação faz parte da vida”, comentou o presidente da Ford. “A diferença é que hoje ela ocorre num ritmo nunca visto. O consumidor brasileiro busca por marcas com as quais possa se relacionar e confiar, que mostrem honestidade, compromisso e segurança. Por isso, todas as transformações que estamos realizando hoje na Ford, tanto para fora como dentro da empresa, têm como ponto central o consumidor.”
Além de lembrar o investimento global de US$ 11 bilhões da Ford para lançar quarenta modelos híbridos e elétricos até 2022, Watters destacou as parcerias e aquisições nas áreas de carros autônomos, conectados e mobilidade.
No Brasil, por exemplo, a empresa lançou o aplicativo de serviços FordPass, que pode ser usado tanto por proprietários de carros da Ford como de outras marcas, e o Tapete de Acessibilidade, protótipo criado para facilitar a mobilidade de cadeirantes.
Com relação aos produtos da marca, o presidente da Ford destacou a vice-liderança do Ka no mercado de automóveis, as vendas estáveis do EcoSport e o sucesso do Mustang no segmento premium.
Foto: Divulgação/Ford
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027