Produto

Ranger Storm será vendida no Brasil

Presidente da Ford, Lyle Watters, confirma lançamento para o final de 2019 ou início de 2020

A partir da receptividade do público durante a sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, a picape Ranger Storm será lançada no mercado brasileiro entre o final do ano que vem e o início de 2020. Quem confirma é o próprio presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, que nesta quinta-feira, 13, reuniu-se com a imprensa automotiva para falar dos projetos da empresa e das ações da marca em 2018.

“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando oficialmente o seu lançamento no Brasil daqui a doze ou treze meses”, comentou Watters.

LEIA MAIS

Ford prevê alta de 10% a 12% nas vendas de veículos no próximo ano

Ford destacará SUVs e picapes no salão

Criada como conceito, a Ranger Storm, segundo a Ford, é uma versão de estilo diferenciado que valoriza a vocação off-road da picape. Externamente, o modelo que será produzido nos Estados Unidos traz pintura em duas cores com grafismos e elementos como alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima. A grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.

Sobre o ano de 2108, Watters ressaltou o momento de transformação vivido pelo setor mundialmente, tanto na mobilidade, conectividade e tecnologia como na política e economia:

“A transformação faz parte da vida”, comentou o presidente da Ford. “A diferença é que hoje ela ocorre num ritmo nunca visto. O consumidor brasileiro busca por marcas com as quais possa se relacionar e confiar, que mostrem honestidade, compromisso e segurança. Por isso, todas as transformações que estamos realizando hoje na Ford, tanto para fora como dentro da empresa, têm como ponto central o consumidor.”

Além de lembrar o investimento global de US$ 11 bilhões da Ford para lançar quarenta modelos híbridos e elétricos até 2022, Watters destacou as parcerias e aquisições nas áreas de carros autônomos, conectados e mobilidade.

No Brasil, por exemplo, a empresa lançou o aplicativo de serviços FordPass, que pode ser usado tanto por proprietários de carros da Ford como de outras marcas, e o Tapete de Acessibilidade, protótipo criado para facilitar a mobilidade de cadeirantes.

Com relação aos produtos da marca, o presidente da Ford destacou a vice-liderança do Ka no mercado de automóveis, as vendas estáveis do EcoSport e o sucesso do Mustang no segmento premium.


Foto: Divulgação/Ford

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás