Inauguração da terceira etapa
A inauguração da terceira etapa de modernização da Biblioteca Pública do Paraná, cujas obras têm o apoio do Instituto Renault, aconteceu nesta segunda-feira, 17. A obra, desenvolvida pelo arquiteto Manoel Coelho, está sendo realizadas em conjunto com o governo estadual e para esta etapa do projeto a montadora destinou R$ 1,8 milhão em investimentos, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
“ Promover a cultura e a educação faz parte da estratégia do Instituto Renault. Temos muito orgulho em apoiar mais esta etapa de modernização da Biblioteca Pública do Paraná, espaço que há mais de 160 anos cumpre um papel fundamental no desenvolvimento da cultura e da educação no estado”, afirma Marcus Aguiar, diretor de relações institucionais e governamentais da Renault do Brasil.
Desde 2017, a Renault já destinou cerca de R$ 6,4 milhões para auxiliar na modernização do local, um dos maiores estabelecimentos do gênero do país, reunindo acervo de aproximadamente 630 mil livros, periódicos, fotografias e materiais de multimídia, entre outros. Fundada em 1857, a biblioteca atende, em média, três mil usuários por dia, realizando, também diariamente, cerca de 2 mil empréstimos de livros.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027