Mercado

Triumph projeta expansão de 10% em 2019

Marca atingiu participação recorde de 13,5% este ano no segmento de motos acima de 500 cc

ATriumph Motorcycles comemora crescimento de 11% este ano, projetando chegar perto de 4,4 mil motos comercializadas até o final do mês, ante as 3.949 emplacadas no ano passado. Com esse desempenho, sua participação no segmento de motos acima de 500 cc chegará a 13,5%, a terceira maior alcançada pela marca inglesa em todo o mundo, só perdendo para Inglaterra e Índia.

Em 2017, a sua participação, de 12,8%, já estava acima da sua média mundial. “Com esse ótimo resultado, a Triumph do Brasil, assim como no ano passado, foi a subsidiária da marca que mais cresceu no mundo todo, demonstrando que o trabalho realizado pela nossa equipe e pela rede está no caminho certo”, avalia Waldyr Ferreira, gerente geral da fabricante no Brasil.

As previsões da empresa para 2019 são de continuidade do crescimento. A meta é chegar a 4,8 mil unidades, ou 10% a mais do que este ano, o que representará o melhor resultado já obtido pela marca no Brasil desde o seu lançamento, em 2012.

Se confirmado tal desempenho, a sua participação saltará para algo em torno de 14%, uma vez que a estimativa está acima da feita pela Abraciclo para o próximo ano, calculada em 6%.

LEIA MAIS

Motos: produção vai superar 1 milhão de unidades.

Abraciclo divulga perfil dos usuários de moto

“Para atingir essa meta, estamos planejando várias novidades já para o primeiro semestre de 2019, incluindo o lançamento de novas tecnologias de última geração e novos modelos de motocicletas, especialmente no segmento de clássicas, que vai fechar o ano com 1.000 unidades comercializadas no País”, afirma  Ferreira.

As motocicletas do segmento Adventure, com as linhas Tiger 800, 1050 e 1200, foram as mais vendidas pela marca no Brasil neste ano, com um volume próximo de 2,9 mil unidades – o equivalente a 66,1% do total de vendas. O modelo mais vendido no ano foi a Tiger 800 XRx, com cerca de setecentas unidades. Com fábrica em Manaus, AM, a Triumph conta com dezesseis concessionárias no Brasil.


Foto: Divulgação/Triumph

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás