Marca atingiu participação recorde de 13,5% este ano no segmento de motos acima de 500 cc
ATriumph Motorcycles comemora crescimento de 11% este ano, projetando chegar perto de 4,4 mil motos comercializadas até o final do mês, ante as 3.949 emplacadas no ano passado. Com esse desempenho, sua participação no segmento de motos acima de 500 cc chegará a 13,5%, a terceira maior alcançada pela marca inglesa em todo o mundo, só perdendo para Inglaterra e Índia.
Em 2017, a sua participação, de 12,8%, já estava acima da sua média mundial. “Com esse ótimo resultado, a Triumph do Brasil, assim como no ano passado, foi a subsidiária da marca que mais cresceu no mundo todo, demonstrando que o trabalho realizado pela nossa equipe e pela rede está no caminho certo”, avalia Waldyr Ferreira, gerente geral da fabricante no Brasil.
As previsões da empresa para 2019 são de continuidade do crescimento. A meta é chegar a 4,8 mil unidades, ou 10% a mais do que este ano, o que representará o melhor resultado já obtido pela marca no Brasil desde o seu lançamento, em 2012.
Se confirmado tal desempenho, a sua participação saltará para algo em torno de 14%, uma vez que a estimativa está acima da feita pela Abraciclo para o próximo ano, calculada em 6%.
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“Para atingir essa meta, estamos planejando várias novidades já para o primeiro semestre de 2019, incluindo o lançamento de novas tecnologias de última geração e novos modelos de motocicletas, especialmente no segmento de clássicas, que vai fechar o ano com 1.000 unidades comercializadas no País”, afirma Ferreira.
As motocicletas do segmento Adventure, com as linhas Tiger 800, 1050 e 1200, foram as mais vendidas pela marca no Brasil neste ano, com um volume próximo de 2,9 mil unidades – o equivalente a 66,1% do total de vendas. O modelo mais vendido no ano foi a Tiger 800 XRx, com cerca de setecentas unidades. Com fábrica em Manaus, AM, a Triumph conta com dezesseis concessionárias no Brasil.
Foto: Divulgação/Triumph
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