Exportações do SUV produzido em Piracicaba começam este mês com lote inicial de cem unidades
Após conquistar os mercados paraguaio e uruguaio nos últimos dois anos, agora é a vez de a Colômbia receber veículos Hyundai produzidos na fábrica de Piracicaba, no interior paulista. O veículo que está sendo exportado para lá é o SUV Creta, que substituirá o modelo que antes vinha da unidade industrial da fabricante na Índia.
Com a logística marítima, o tempo de trânsito desde o Brasil será, em média, de 15 dias, a metade dos 30 dias que eram gastos a partir do país asiático. O lote inicial que partirá do Porto de Santos, no litoral paulista, é de cem unidades. A meta é exportar pelo menos 1,5 mil unidades do Creta ao longo do próximo ano.
“Pouco a pouco, vamos conquistando mercados em nossa região que eram atendidos por outras fábricas”, destaca Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. “Isso comprova a excelente qualidade de nossas equipes e processos na unidade de Piracicaba, que acaba também sendo traduzida em maior agilidade para entrega e atendimento dos pedidos dos clientes sul-americanos”.
O executivo conta que desde o início das exportações a partir do Brasil, em 2016, a empresa segue avaliando vários mercados estratégicos na América do Sul.
LEIA MAIS
→Hyundai Creta lidera o ranking de SUVs em novembro
→Com capacidade no limite, Hyundai chega a 1 milhão de veículos no Brasil
“A Colômbia despertou interesse especial após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil, além de estar em um momento de forte expansão econômica, o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”, afirma Jin.
A versão exclusiva do Hyundai Creta que será exportada para a Colômbia conta com motor 1.6 de 130 cv e torque de 16,5 kgf.m, e opção de transmissão manual ou automática. O modelo traz central multimídia blueMedia com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay e Google Android Auto, faróis com projetor e luz diurna DRL de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.
A importadora local Neocorp, representante da Hyundai na Colômbia e parceira da marca desde 2016, será a responsável pela comercialização do SUV compacto. Sua rede de concessionárias é formada por 44 lojas distribuídas por todo o país e já preparadas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.
A Hyundai brasileira iniciou exportações de seus modelos para o Paraguai em março de 2016 e no mesmo ano, em agosto, passou a enviar veículos para o Uruguai. Ambos recebem tanto os compactos da família HB20 quanto os SUVs da linha Creta.
Foto: Divulgação/Hyundai
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo