Empresa

SsangYong amplia atendimento no Brasil

Empresa abrirá mais quatro pontos de assistência técnica e uma concessionária na região Norte

A Venko Motors, que há um ano é responsável pelos negócios da SsangYong Brasil, planeja ampliar as operações da marca sul-coreana no País, com a abertura de quatro novos pontos de assistência técnica e uma concessionária na região Norte ao longo do primeiro bimestre do próximo ano.

Com um centro de operações e distribuição de peças em Salto, SP, uma área com capacidade para 12 mil veículos em Vitória (ES), onde são desembarcados e nacionalizados, e uma área portuária alternativa m Itajaí (SC), a SsangYong Brasil inaugurou onze concessionárias plenas este ano, além de catorze oficinas credenciadas espalhados estrategicamente pelo território nacional.

Além de expandir seu atendimento local, a empresa planeja dois lançamentos de modelos inéditos para o consumidor brasileiro em 2019. A marca mais antiga de carro da Coréia do Sul estreou no País junto à Venko Motors com quatro modelos de veículos de uma só vez: o SUV compacto Tivoli, os SUVs Korando e XVL e a picape Actyon Sports, sendo que cada veículo é oferecido em duas versões, STD (Standard) e DLX (versão Deluxe).

LEIA MAIS

Linha SSangYong começa em R$ 85 mil

SsangYong inaugura três concessionárias

“Para 2019, teremos mais dois novos modelos premium  e o compromisso em manter sempre o mercado brasileiro atualizado no que diz respeito À tecnologia e lançamentos”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de operações da SsangYong Brasil.

A Venko Motors foi responsável pela importação inicial dos modelos Chery, operação que coordenou até 2012 quando a montadora chinesa decidiu construir fábrica no Brasil. De janeiro de 2013 a dezembro de 2016, a Venko Motors representou a Rely, divisão de veículos comerciais da própria Chery.

A expertise adquirida no período em que representou a Chery e a confiança no futuro do País levaram à retomada dos negócios de importação de veículos da sul-coreana SsangYong anunciada no final de 2017. O início das operações foi marcado pela retomada do atendimento aos antigos clientes da marca e pela montagem de um centro de distribuição de peças de reposição.


Foto: Divulgação/SSangYong

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás