A partir de 1º de janeiro, ele substituirá outro brasileiro, Luiz Fernando Pedrucci, que em novembro se tornou presidente para a América Latina.
“Trabalhei com o Ricardo durante vários anos e tenho total convicção de que sua experiência e competências estão à altura de sua nova função. Tenho a certeza de que ele dará continuidade à trajetória de crescimento da nossa marca no País”, afirmou Pedrucci, a quem o novo presidente também se reportará.
Com apenas 49 anos, Gondo já acumula 23 anos na montadora: ingressou na Renault do Brasil como gerente de vendas em 1996, dois anos antes da inauguração da fábrica de São José dos Pinhais (PR), que acaba de completar duas décadas. Desde então já passou por diversas funções, como diretor de vendas a empresas e diretor de vendas e rede.
O novo presidente da Renault do Brasil também desenvolveu carreira internacional. Em 2013 assumiu a presidência da Renault Espanha e Portugal e três anos depois passou a responder pela vice-presidência de vendas e marketing para a Região Américas.
Ricardo Gondo é engenheiro mecânico formado pela Escola Mauá de Engenharia e pós-graduado em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
LEIA MAIS
→”Aliança está a todo vapor”, diz presidente da Renault para a América Latina
→Aos 20 anos, o melhor momento da Renault no Brasil
→Com Kwid e Captur em alta, Renault já tem 8,6% do mercado interno
Foto: Divulgação/Renault
Executivo com longa passagem pelo Brasil comandava a operação norte-americana há dois anos
Faixa que reúne semipesados e pesados representa perto de 80% das vendas totais
Em vendas diretas e totais, Fiat Strada segue em primeiro lugar no ano
Santiago Chamorro informa que modelo chega nas versões RS e ACTIV, ambas com conectividade 5G
Com motor FPT N60 CNG, modelo pode vir equipado com 9 cilindros de armazenamento, com…
Com prestígio elevado, fábrica de Anápolis foi escolhida para produzir o veículo 15 milhões da…