São 432 unidades fabricadas entre 2011 e 2013
As mais de quatro centenas do modelo importado foram fabricadas no Japão entre 9 de julho de 2011 e 26 de setembro de 2013.
De acordo com comunicado emitido pela montadora, esses veículos dispõem de dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra algum problema no sistema.
Entretanto, assegura a montadora, “em raras situações, o dispositivo poderá não acionar o modo de segurança da forma como projetado”, o que implicaria em “redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução”.
A Toyota admite que, ainda que direção e frenagem permaneçam ativas, “a parada, caso o veículo esteja em alta velocidade”, pode provocar “acidentes, danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros”.
As concessionárias reprogramarão o módulo de controle do sistema híbrido a partir de 14 de janeiro apenas. Assim, a empresa solicita que os proprietários agendem previamente a visita.
O tempo de reparo é estimado entre 1h30 e 3 horas e a relação dos pontos de atendimento pode ser obtida no site http://www.toyota.com.br. Informações também são fornecidades pelo telefone 0800 703 0206.
Foto: Divulgação/Toyota
Executivo com longa passagem pelo Brasil comandava a operação norte-americana há dois anos
Faixa que reúne semipesados e pesados representa perto de 80% das vendas totais
Em vendas diretas e totais, Fiat Strada segue em primeiro lugar no ano
Santiago Chamorro informa que modelo chega nas versões RS e ACTIV, ambas com conectividade 5G
Com motor FPT N60 CNG, modelo pode vir equipado com 9 cilindros de armazenamento, com…
Com prestígio elevado, fábrica de Anápolis foi escolhida para produzir o veículo 15 milhões da…