Empresa espera colocar modelos autônomos nível 4 na estrada dentro de uma década
A divisão de caminhões do Grupo Daimler aproveitou a CES, Consumer Electronics Show, feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas, Estados Unidos, para anunciar investimento de € 500 milhões, em torno de US$ 570 milhões, para reforçar desenvolvimento de caminhões autônomos nível 4. O objetivo da empresa é de colocar esse tipo de veículo na estrada em um período de dez anos.
De acordo com a empresa, um caminhão automatizado de nível 4 é caracterizado por um conjunto de tecnologias que praticamente está preparada para não esperar mais intervenções do motorista.
O anúncio ocorre simultaneamente à estreia mundial do novo Freightliner Cascadia, modelo que entrega recursos de direção parcialmente automatizados (nível 2), com assistentes eletrônicos capazes de frear, acelerar e dirigir independentemente da ação do motorista em qualquer faixa de velocidade.
LEIA MAIS
→Daimler Trucks tem seu melhor ano de vendas
Com o investimento, a Daimler Trucks abre duzentos novos postos de emprego a engenheiros mecatrônicos ou especialistas em robótica para trabalhar principalmente em um novo centro de pesquisa e desenvolvimento dedicado a veículos automatizados, localizado em Portland, Oregon, EUA. Os interessados podem se inscrever pelo https://daimler-trucksnorthamerica.com/lead/ ou escrever diretamente para innovateDTNA@daimler.com.
Foto: Daimler Trucks/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País