Empresa

Vendas globais da Audi registram queda de 3,5% em 2018

Com exceção da China, a marca apurou desempenho negativo nos principais mercados em que atua

Pelo resultado do encerramento de 2018, o ano passado se mostrou desafiador para Audi. As vendas acumuladas de janeiro a dezembro somaram pouco mais de 1,8 milhão de unidades, volume 3,5% menor em relação ao que foi vendido no anterior.

Em 2017, as entregas alcançaram o mesmo patamar do exercício de 2018, porém, contabilizando 65,6 mil unidades a menos, praticamente o volume mensal de vendas que a empresa costuma registrar na Europa.

“Como esperado, 2018 provou ser extremamente desafiador com a maior campanha de modelos e tecnologia na história da Audi – coincidindo com a mudança para o novo ciclo de testes WLTP” observa em nota Bram Schot, CEO e membro interino do Conselho de vendas e marketing da Audi AG. “O feedback positivo de nossos modelos mais recentes demonstra a força de nossa marca, enquanto nos preparamos para os novos desafios que virão este ano.”

Em seu maior mercado, a Europa, as entregas somaram 743,6 mil automóveis, volume que representou queda de 13,6% na comparação com o mesmo período 2017, quando as vendas alcançaram 860,6 mil unidades.

Mesmo em seu país nativo, onde concentra as maiores vendas no continente europeu, a marca das quatro argolas experimentou licenciamento menores. No ano passado, o mercado alemão absorveu 260,4 mil carros da Audi contra 294,5 mil unidades registradas no ano anterior, declínio de 11,6%.

No Estados Unidos, as vendas acumuladas de 2018 chegaram a 223,3 mil automóveis, volume 1,4% inferior ao anotado em 2017, de 226,5 mil unidades.

Na América Latina, tendo o México e o Brasil como os principais mercados para a Audi, as vendas recuaram 1,4%, para 14,7 mil unidades no primeiro país, e 12,2%, com 8,8 mil automóveis vendidos, no segundo.

A China foi exceção dos resultados negativos da Audi em 2018. As vendas no mercado chinês registram novo recorde com 663 mil unidades entregues, crescimento de 10,9% em relação ao desempenho de 2017, quando contabilizou 597,8 mil automóveis vendidos. De acordo com a Audi, a marca é líder na região no segmento de veículos de luxo, especialmente com modelos produzidos localmente como o A4 L e o A3, cujas vendas em 2018 cresceram 42,6%, para 163,2 mil unidades, e 12,7%, para 91,1 mil, respectivamente.

LEIA MAIS

Audi AG tem nova responsável por vendas e marketing

Audi renovará quase toda a linha em 2019


Foto: Audi/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás