Regiões de alto crescimento, como a América do Sul, vão gerenciar e coordenar as atividades regionais de vendas, distribuição e negócios
Com o objetivo de ser tonar mais enxuta e ágil, simplificando seus processos de decisão, a CNH Industrial decidiu ciar uma nova estrutura organizacional e também fortalecer o seu Comitê Executivo Global (GEC), anteriormente chamado de Conselho Executivo do Grupo.
Os mercados de alto crescimento – América do Sul (incluindo América Central e Caribe), Ásia, Oriente Médio e África – gerenciarão e coordenarão a partir de agora as atividades regionais de vendas, distribuição e negócios em todos os segmentos, assim como as alianças estratégicas da empresa localmente.
Com a nova estrutura, a CNHi quer acelerar o crescimento e a lucratividade, com a tomada de decisões mais rápidas e focadas no mercado, tanto em termos de hardware e software quanto de novos modelos de negócios.
“Nosso setor está experimentando uma aceleração e uma magnitude crescente de mudanças alimentadas por megatendências, como digitalização, automação, eletrificação e novos serviços. As empresas precisam se adaptar, mudar e revitalizar continuamente para responder a esses desafios de negócios e gerar valor a longo prazo com sucesso”, disse Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial.
Antes de optar pelas mudanças anunciadas na segunda-feira, 14, a empresa realizou uma análise detalhada sobre a forma como vinha desenvolvendo seus negócios. “Embora tenhamos encontrado inúmeras áreas de excelência, conforme indicado por nosso sólido desempenho ano após ano, também identificamos oportunidades de melhoria, o que nos levou a anuncia a nova estrutura organizacional”, observou Mühlhäuser.
A CNHi busca, segundo o executivo, tornar-se mais centrada nos clientes dos cinco segmentos nos quais atua. Esses segmentos serão totalmente responsáveis pelo crescimento global e pelo desempenho de seus respectivos negócios, com cada um deles passando agora a ter líderes de linha de produto, de marca e de função de suporte.
LEIA MAIS
→CNHi premia fornecedores pela primeira vez
→Case CE mostra conceito da retroescavadeira Wireless
→Iveco tem nova família de caminhões pesados
→New Holland desenvolve retroescavadeira acessível
O segmento de Agricultura (Case IH e New Holland Agriculture, juntamente com a marca regional da Steyr, presente unicamente na Europa), será liderado por Derek Neilson, enquanto o de veículos comerciais (Iveco, Heuliez Bus e Magirus) ficara a cargo de Gerrit Marx.
A área de construção (Case Construction Equipment e New Holland Construction) será coordenada por Carl Gustaf Gör a ser lansson, e a de Powertrain por Annalisa Stupenengo. Já o sesgmento de serviços financeiros (Banco CNH Industrial) continuará sob a liderança de Oddone Incisa.
A CNHi também decidiu realocar recursos e fundos, a fim de acelerar suas atividades nas áreas de automação, veículos elétricos, digitalização e novos serviços, entre outras. A implementação dessas mudanças organizacionais prosseguirá nos próximos meses e incluirá o desenvolvimento de um plano estratégico de negócios da CNH Industrial baseado na nova estrutura e direção da empresa.
Foto: Divulgação/CNHi
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País