Companhia irá desenvolver e fornecer controles de transmissão automatizada para veículos comerciais da fabricante
A Wabco anunciou na segunda-feira, 14 de janeiro, novo acordo de longo prazo para fornecimento global de sua próxima geração de controles de transmissão manual automatizada (AMT) com a Daimler. O contrato prevê desenvolvimento e introdução da tecnologia para caminhões e ônibus da fabricante alemã.
Segundo a Wabco, a nova unidade de controle da caixa de câmbio, menor e mais compacta, reduz os níveis de ruído, melhora o desempenho das trocas de marchas, além de proporcionar mais conforto ao motorista e eficiência ao transporte. O novo sistema também foi projetado para suportar ampla gama de diferentes tipos de veículos comerciais, tamanhos de caixas de câmbio e funcionalidades específicas de mercado, o que permite atuação em todas as regiões.
LEIA MAIS
→Wabco: contrato de US$ 950 milhões com fabricante global que atua no Brasil.
→Wabco fornecerá sistemas para a Hino Trucks
→Wabco inaugura centro de desenvolvimento global
“Estamos honrados em receber este contrato significativo com a Daimler para os nossos controles AMT, o que reflete sua confiança contínua na inovação e liderança tecnológica da Wabco”, disse em nota Nick Rens, presidente da Wabco. “Confirmando nossa liderança no mercado global, este mais recente acordo com a Daimler ajudará a impulsionar de maneira poderosa o desempenho da Wabco à medida que a penetração de mercado de nossos controles AMT aumenta em apoio aos nossos clientes OEM.”
A Wabco foi a primeira empresa a oferecer tecnologia de controles de transmissão automatizada para veículos comerciais, com fornecimento iniciado em 1986. De lá para cá, a empresa contabiliza mais de 4 milhões de sistemas entregues. Segundo a empresa, os engenheiros e sua cadeia de suprimento global se encontram próximos dos principais fabricantes de veículos e de transmissão em todo mundo, o que permite alto nível de integração e localização de sistemas.
Foto: Wabco/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027