Mercado

Jeep mantém liderança no mercado de SUVs

Compass dominou o segmento pelo segundo ano consecutivo e Renegade ficou em quinto lugar em 2018

Com crescimento das vendas acima da média do mercado, a marca Jeep encerrou o ano na liderança do segmento brasileiro de SUVs, com seus dois modelos presentes no ranking dos cinco veículos do gênero mais vendidos no País. O Compass foi líder pelo segundo ano consecutivo, com 60,3 mil emplacamentos, uma vantagem de mais de 11 mil unidades frente ao segundo colocado, o Hyundai Creta (49 mil licenciamentos).

As vendas do Compass tiveram expansão 22,6% sobre o ano anterior e as do Renegade, o quinto colocado, cresceram 20,9% no mesmo comparativo, com total de 46,3 mil licenciamentos.

“Esses resultados mostram que estamos no caminho certo, destacando-nos em um mercado cada vez mais exigente e disputado”, avaliaTania Silvestri, diretora comercial da Jeep Brasil e do brand Jeep América Latina. “Nosso desafio em 2019 é fazer mais e melhor, sempre com foco no foco do cliente, para manter a liderança e ganhar maior participação de mercado”.

No total, as vendas da marca Jeep atingiram 106.954 unidades, alta de 21,3% em relação a 2017. Com o desempenho de 2018, o Compass ficou entre os dez veículos mais vendidos no Brasil, considerando todas as categorias e segmentos.

O resultado positivo da Jeep levou a FCA, Fiatt Chrysler Automobiles, a crescer levemente acima da média do mercado de automóveis de comerciais leves – altas de, respectivamente, 14% e 13,8%. A fabricante encerrou o ano com 433,8 mil veículos emplacados e uma participação de 17,5% nas vendas internas.

LEIA MAIS

FCA celebra 500 mil unidades produzidas em Pernambuco

“Foi um ano importante, marcado pela gradual recuperação do mercado, no qual nossas marcas se posicionaram bem”, comenta o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. “Avançamos em nossa estratégia de reforçar nossos vínculos com os clientes e estamos preparados para continuar a crescer em 2019 e nos próximos anos, enquanto aceleramos nossos investimentos na expansão e renovação de nossa gama de produtos”.

Além de liderar o segmento de SUVs com a marca Jeep, a FCA foi a primeira colocada, com a marca Fiat, nos segmentos de picapes e veículos comerciais.

Com 67 mil emplacamentos e crescimento de 23% frente a 2017, a Strada manteve a liderança no mercado de picapes. Também foi positivo o desepenho da Toro, com 58 mil emplacamentos e expansão de 15% nas vendas. No segmento de vans, a Fiat atingiu 39% de participação, com 16 mil unidades comercializadas em 2018.

LEIA MAIS

Fiat domina com folga ranking dos comerciais leves

“A FCA será a montadora que mais dialogará com o cliente final”

FCA lança Projeto Araucária em Campo Largo

Outros modelos Fiat que se destacaram foram o Cronos e o Argo. Lançado em 2018, o Cronos alcançou o patamar de 30 mil carros vendidos no ano passado. O Argo superou a marca de 63 mil carros, um crescaimento de 126% em comparação com 2017.

“Foi um ano importante, em que mantivemos nossos investimentos, tanto na modernização do Polo Automotivo Fiat, de Betim, e do Polo Industrial de Córdoba, na Argentina, quanto no desenvolvimento de novos produtos”, ressalta Herlander Zola, diretor comercial da Fiat Brasil e do brand Fiat na América Latina. “Lançamos modelos importantes, como o Cronos e o Novo Ducato, e pudemos testar com sucesso a reação do público a nossas propostas no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo”.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás