Empresa alemã assume responsabilidade pelo acabamento de cabines na fábrica de Resende
A Kroschu, empresa alemã fornecedora de sistemas elétricos, cabos e componentes plásticos, é nova integrante do Consórcio Modular de produção da fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). A companhia chega para ser responsável pelo acabamento de cabines e sua integração ao chassi, após as etapas de armação e pintura.
A Kroschu, de Kromberg & Schubert, chega ao complexo industrial de Resende, depois de seis meses de transição, em substituição a Continental na tarefa. O sistemista, no entanto, segue parceiro da VWCO como fornecedor de itens como tacógrafos, painéis de instrumento e módulos eletrônicos para caminhões e ônibus.
“O Consórcio Modular é um dos principais ativos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável em grande parte por nosso sucesso, especialmente pela flexibilidade que proporciona e a proximidade a esses grandes fornecedores do mercado automotivo mundial”, diz em comunicado Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “Já são 22 anos de resultados diferenciados e estou convicto que a parceria com a Kroschu será bastante frutífera.”
“Essa oportunidade consolida nosso relacionamento de longa data com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Sabemos que um dos segredos de sucesso do Consórcio Modular é a forte parceria que une as diferentes empresas que o compõem e estamos otimistas quanto às contribuições que poderemos dar e aos resultados que iremos alcançar”, destaca Michael Kerner, diretor administrativo e financeiro da Kroschu no Brasil.
Foto: VWCO/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.