Chassi foi o mais negociado no País em 2018, com participação de 80% no segmento de ônibus urbano
O OF 1721 da Mercedes-Benz foi o ônibus mais vendido do mercado no ano passado, com mais de 2,8 mil unidades entregues. O volume apurado pela marca, além de registrar um crescimento nas vendas de 38% sobre o seu desempenho em 2017, de 2 mil unidades do modelo, os licenciamentos do chassi representaram 19% do mercado total de ônibus em 2018, de 15 mil chassis ou ainda 38,5% das vendas para o segmento da fabricante.
“Este é o best-seller do mercado brasileiro”, reforça Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O chassi OF 1721 tem uma representatividade expressiva em nossos negócios, contribuindo para a nossa participação de cerca de 80% nas vendas de ônibus urbanos, o que reforça a liderança absoluta da nossa marca nesse segmento.”
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Segundo Barbosa, renovações e ampliações de frota ocorridas no ano passado impulsionaram as vendas do modelo, especialmente para ser aplicado no transporte coletivo urbano de grandes capitais do Sudeste, Sul e Nordeste. O executivo lembra que o aumento da demanda do fretamento também contribuiu com o desempenho do chassi.
Considerado um chassi robusto, o OF 1721 é destinado às aplicações urbanas ou mesmo no negócio de fretamento contínuo ou eventual. A oferta do modelo ainda prevê arranjo de suspensão metálica ou pneumática.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
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