Empresa

PSA tem recorde mundial de vendas

Grupo Peugeot Citroën atingiu volume próximo de 3,9 milhões de veículos, com crescimento de 6,8% em 2018

O Grupo PSA encerrou 2018 com recorde mundial de vendas, atingindo volume próximo de 3,9 milhões de veículos, alta de 6,8% em relação ao desempenho de 2017. Segundo comunicado da empresa, foi o quinto ano consecutivo de expansão do seus negócios no mundo, fruto prinicpalmente da chegada de novos veículos das marcas que representa em diferentes mercados e da liderança do grupo no segmento de veículos utilitários leves na Europa.

O crescimento rentável, de acordo com a PSA, foi marcado por mais de setenta lançamentos regionais em dois anos, pela implementação de novo modelo de negócio com foco total nos clientes e pelo empenho da rede comercial.

Ainda de acordo com comunicado do grupo, os seus modelos SUV  são um verdadeiro sucesso, com destaque para o Peugeot 2008, 3008 e 5008 (marca líder na Europa), os Citroën C3 Aircross, C3-XR e C5 Aircross, o DS 7 Crossback e os Opel/Vauxhall Crossland X, Mokka X e Grandland X. A PSA garante que essa dinâmica continuará em 2019, com grandes lançamentos para todas as marcas.

Com relação à América Latina, o grupo informou que o desempenho na região foi afetado pelo forte declínio do mercado argentino (-32% no segundo semestre), As vendas, contudo, mantêm uma tendência positiva no Chile, México, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador, que venderm total de 54.887 veículos, crescimento de 13,3% sobre 2017.

LEIA MAIS

Em um mês, Citroën já negociou oitocentos C4 Cactus

 PSA reformula estrutura de Comunicação e Relações Externas

Cactus já vende mais que todo o restante da linha Citroën

Ainda no contexto América Latina, a PSA destaca o sucesso do lançamento do novo SUV Citroën C4 Cactus, produzido em Porto Real, RJ, e a fabricação local da gama de VULs, com os modelos Jumpy MiniBus, Berlingo, Boxer e Jumper no Brasil, Jumpy e Expert Crewcab na Argentina e Partner na versão elétrica no Chile e no Uruguai.

“Em um contexto cada vez mais instável, conseguimos prosperar graças à implementação rigorosa de nossa Core Model Strategy”, declarou Carlos Tavares, presidente mundial do Groupe PSA. “A atratividade que nossos produtos exercem sobre os clientes B2B ou B2C sustenta a política de precificação de todas as nossas marcas, ao passo que implementamos atualmente nossa ofensiva elétrica. A agilidade e o espírito darwinista nunca foram tão importantes para vencer os desafios futuros e aumentar a satisfação de nossos clientes”.


Foto: Divulgação/Citroën

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás