Montante foi de R$ 3,8 bilhões em 2018 e expectativa, diz o presidente Christian Schüler, é crescer 15% este ano
OBanco Mercedes-Benz gerou R$ 3,8 bilhões em novos negócios no ano passado, montante 49% superior ao registrado em 2017, que foi de R$ 2,6 bilhões. Em dezembro a instituição obteve o melhor desempenho mensal desde 2014 e as perspectivas para este ano são de continuidade do crescimento.
Com base nas estimativas de expansão do mercado de veículos, principalmente o de pesados, e no cenário econômico favorável do País, o presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz, Christian Schüler, acredita que o volume de novos negócios crescerá pelo menos 15% em 2019, para mais de R$ 4,1 bilhões.
“Temos um leque de produtos e serviços abrangentes, recursos digitais inovadores e proximidade com os clientes no sentido de atender suas necessidades específicas, o que nos permite vislumbrar um 2019 ainda melhor do que 2018″, comenta Schüler.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz contrata para ter segundo turno no ABC
→Mercado de caminhões cresce 47% em 2018
O melhor ano da instituição foi em 2014, com R$ 4,8 bilhões, ano em que as condições de financiamento estavam extremamente atrativas, com juros negativos em operações do Finame. Hoje o CDC, Crédito Direto ao Consumidor, domina os negócios do Banco Mercedes-Benz na área de veículos pesados. O CDC respondeu por 70% dos novos negócios nessa área no último trimestre do ano passado, ante os 20% de 2017.
LEIA MAIS
→CDC dispara no segmento de veículos pesados
Com relação a 2018, o executivo atribui os bons resultados da instituição à boa aceitação do Refrota no mercado de ônibus e à retomada do segmento de caminhões, fruto do crescimento da atividade industrial e do desempenho favorável do agronegócio. Só em dezembro foram feitos R$ 409 milhões em novos negócios, sinalizando dias ainda melhores este ano.
Segundo Schüler, o trabalho intenso na busca de soluções digitais com foco nas necessidades dos clientes e concessionários resultou em um acumulado na carteira da instituição de R$ 9,6 bilhões em 2018, valor 20% superior ao de 2017, de R$ 8,019 bilhões.
O Banco Mercedes-Benz lidera os financiamentos da marca em todos os segmento nos quais atua. Detém 47% das vendas financiadas dos caminhões, índice que chega a 65% no caso dos ônibus e está na faixa de 50% nos negócios relativos a automóveis. A instituição também opera com leasing operacional em toda a linha, mas a participação dessa modalidades nos novos negócios ainda é extremamente pequena.
No caso dos veículos comerciais, os novos negócios cresceram 58% no ano passado, para R$ 2,6 bilhões. Já no segmento de automóveis o crescimento foi de 4%, passando de R$ 323 milhões em 2017 para R$ 336 milhões no ano passado.
Foto: Divulgação/BMB
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…