Mercado

CDC dispara no segmento de veículos pesados

Modalidade já responde por 70% dos negócios do Banco Mercedes-Benz e supera com folga negócios via Finame

O CDC, Crédito Direto ao Consumidor, não para de ganhar espaço nos negócios financiados no mercado de veículos pesados, principalmente os relativos a caminhões, e já supera com folga as transações via a modalidade BNDES Finame, a preferida pelos transportadores e caminhoneiros autônomos até 2017.

Dados divulgados nesta sexta-feira, 18, pelo Banco Mercedes-Benz, mostram que no último trimestre de 2018 o CDC respondeu por 70% dos novos negócios da instituição, ficando para o Finame uma fatia de apenas 30%. Em 2017, o crédito do BNDES dominava amplamente, com 80% de participação, índice que foi sendo reduzido gradativamente ao longo do ano passado.

“Com a redução de taxas de mercado e as mudanças no BNDES Finame, o CDC ressurgiu como a modalidade de crédito mais atrativa para o cliente no segmento de veículos comerciais. Nossa equipe trabalhou continuamente para oferecer planos e condições competitivas, que atendessem às necessidades dos nossos clientes”, comenta Christian Schüler, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.

LEIA MAIS

Banco Mercedes-Benz amplia novos negócios em 49%

Banco Mercedes-Benz fecha contrato para financiar R$ 80 milhões pelo Refrota

Segundo o diretor comercial da instituição, Diego Marin, alguns clientes consequem no CDC taxas de juros até menores do que as oferecidas hoje no Finame. Outro fator importante é a menor burocracia na concessão do Crédito Direto ao Consumidor. “O Finame dominou até 2016 e já em 2017 começamos a ver uma migração para o CDC. No ano passado a situação inverteu-se totalmente”.

Diante dessa nova realiadade do mercado, o CDC foi a principal linha de crédito utilizada pelos clientes do banco em 2018, totalizando R$ 2,4 bilhões em novos negócios, alta de 136% sobre 2017, quando a modalidade gerou R$ 1,021 bilhão. Em contrapartida, a modalidade BNDES Finame caiu 21%, de R$ 1,46 bilhão para R$ 1,15 bilhão no mesmo comparativo.


Foto: Pixabay

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás