Voith inicia fornecimento para novos veículos da frota do transporte público da cidade
Os ônibus do transporte público de passageiros da cidade de São Paulo começam a circular com a mais recente transmissão automática da Voith Turbo, a DIWA.6, lançada na Lat.Bus e Transpúblico, feira de negócios do setor ocorrida no fim de julho e início de agosto de 2018, na capital paulista.
Segundo a empresa, inicialmente são 620 unidades para equipar chassis com carroceria Padron e outras sessenta para atuar em modelos articulados e superarticulados. Do volume programado, 110 unidades já se encontram em operação das ruas e avenidas de São Paulo.
A nova transmissão automática da Voith foi desenvolvida para atuar em ciclos urbanos e combina sistemas de transmissão continuamente variável e convencional, o que na prática reduz a frequência de trocas de marcha, além proporcionar menor desgaste de componentes e, assim, menores custos de manutenção.
A Voith destaca que seu mais recente lançamento, dentre os diversos benefícios, possui maior capacidade de transmissão de torque, carcaça reforçada para reduzir ruídos e vibrações, circuito de óleo com controle variável de pressão, amortecedor de vibrações torcionais otimizado, novos sensores que permitem maior precisão nas trocas de marchas e assistência para partida em rampa. As vantagens, na ponta do lápis, se traduzem em menor consumo de combustível e redução das emissões de CO2.
A fabricante adianta ainda que além de São Paulo, a nova transmissão estará também em entregas de ônibus programadas para Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Bogotá, na Colômbia, e Santiago, no Chile.
LEIA MAIS
→Grupo Vip adota tecnologia de economia de combustível em ônibus
→Mercedes-Benz entrega 121 ônibus para Curitiba
→Volvo entregará 700 ônibus para Bogotá
→Volvo entrega 110 ônibus para a Viação Santa Brígida
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027