No ano passado, a operação mexicana da Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou crescimento de 20% nas vendas na comparação com 2017, enquanto o mercado local caiu 1%. No segmento de ônibus a alta chegou a 21% e em caminhões 18%. Com o resultado, a companhia encerra o ano com 6,4% de participação. Embora não revele os volumes totais, a VWCO fechou negócio de mais de seiscentos caminhões para Heineken, entregou os primeiros 83 ônibus para a IAMSA de uma compra de seiscentas unidades, negociou 127 caminhões para o Grupo Modelo, outros 339 ônibus para a Lipu e, ainda, 150 chassis para a ADO. A montadora também projeta que em 2019, com a reativação de linha de montagem de chassis MAN na fábrica do México, a empresa poderá crescer 15% o volume de produção.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.