Lançado no Brasil em 2018, o Tiguan Allspace vendeu mais de 5,7 mil unidades no ano
A Volkswagen comemora este mês o marco de 5 milhões de Tiguan produzidos mundialmente. Lançado em 2007 e atualmente fabricado na Alemanhã, China, México e Rússia, o modelo tem grande importância na estratégia de expansão da marca no segmento de SUVs, um dos que mais cresce em todo o mundo e também no Brasil.
Por aqui, o Tiguan Allspace lançado no ano passado tem tido demanda crescente. Segundo a Volkswagen,o modelo encerrou 2018 como o segundo SUV premium mais vendido no País, com 5.773 unidades vendidas, um resultado quatro vezes maior que o desempenho do ano anrterior.
Em outubro, o modelo registrou o seu melhor mês de vendas desde que começou a ser comercializado no Brasil, com mais de 1 mil de unidades emplacadas. Ele é o primeiro dos cinco SUVs que a Volkswagen promete vender no País. O próximo será o T-Cross, produzido em São José dos Pinhais, PR.
LEIA MAIS
→Com T-Cross, VW quer ganhar participação
→“2019 é o ano-chave para a Volkswagen do Brasil”, diz Pablo Di Si
A Volkswagen lembra que os SUVs respondem atualmente por 23,3% do mercado total de automóveis de passeio no Brasil e estima que dentro de quatro anos eles representarão três de cada dez unidades comercializas no Brasil.
Mundialmente, o Tiguan que de número 5 milhões foi produzido na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, deixando a linha de montagem em meados deste mês de janeiro.
“O Tiguan garante os empregos de milhares de trabalhadores altamente qualificados ao redor do mundo e contribui de forma significativa com seus ganhos”, comenta Bernd Osterloh, presidente dos conselhos de trabalhadores e geral do Grupo Volkswagen. “Por isso, é importante não reduzirmos nossos investimentos no desenvolvimento e produção do Tiguan, pois devemos continuar procurando inspirar nossos clientes com esse carro no futuro.”
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.