Produto

Mercedes-Benz inicia a venda da versão A 250 Vision

Modelo da linha Classe A já está na rede por R$ 194,9 mil

Um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, o novo Classe começa a ser vendido na rede de concessionárias Mercedes-Benz na versão A 250 Vision com preço sugeiro de R$ 194,9 mil.

O novo Classe A é o primeiro modelo da marca a apresentar o novo sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience. Um dos seus principais destaques é o cockpit Widescreen de alta resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante multifuncional, do touchpad no console central, via toque no próprio display de mídia ou o inovador controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave Olá, Oi ou E Aí seguidas por Mercedes.

Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem agora, de acordo com Mercedes-Benz, ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

“Com o MBUX, a Mercedes-Benz permite uma nova interação entre o motorista e o automóvel”, explica Holger Marquardt, diretor de marketing e vendas Automóveis América Latina e Caribe. “Funcional e intuitivo, o sistema oferece a experiência de condução de um ‘celular sobre rodas’, além de conectar-se com todos aspectos da vida e do comportamento do cliente”.

LEIA MAIS

Marcas de luxo têm desempenho abaixo da média do mercado

Mercedes-Benz inicia ofensiva elétrica nos EUA

No Salão do Automóvel o novo Classe A foi apresentado na versão Launch Edition, limitada a cem unidades. Tanto essa versão como a que acaba de chegar na rede são equipadas com o novo motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv e seguem a nova linha de design da marca. Contam ainda com uma nova transmissão 7G-DCT de dupla embreagem com sete velocidades.

O novo Classe A, segundo a Mercedes-Benz, traz os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando alto nível de segurança ativa por meio de funções originárias em modelos superiores. Ele vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo que, dependendo da situação, pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parados ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando a via.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás