Modelo da linha Classe A já está na rede por R$ 194,9 mil
Um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, o novo Classe começa a ser vendido na rede de concessionárias Mercedes-Benz na versão A 250 Vision com preço sugeiro de R$ 194,9 mil.
O novo Classe A é o primeiro modelo da marca a apresentar o novo sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience. Um dos seus principais destaques é o cockpit Widescreen de alta resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante multifuncional, do touchpad no console central, via toque no próprio display de mídia ou o inovador controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave Olá, Oi ou E Aí seguidas por Mercedes.
Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem agora, de acordo com Mercedes-Benz, ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.
“Com o MBUX, a Mercedes-Benz permite uma nova interação entre o motorista e o automóvel”, explica Holger Marquardt, diretor de marketing e vendas Automóveis América Latina e Caribe. “Funcional e intuitivo, o sistema oferece a experiência de condução de um ‘celular sobre rodas’, além de conectar-se com todos aspectos da vida e do comportamento do cliente”.
LEIA MAIS
→Marcas de luxo têm desempenho abaixo da média do mercado
→Mercedes-Benz inicia ofensiva elétrica nos EUA
No Salão do Automóvel o novo Classe A foi apresentado na versão Launch Edition, limitada a cem unidades. Tanto essa versão como a que acaba de chegar na rede são equipadas com o novo motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv e seguem a nova linha de design da marca. Contam ainda com uma nova transmissão 7G-DCT de dupla embreagem com sete velocidades.
O novo Classe A, segundo a Mercedes-Benz, traz os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando alto nível de segurança ativa por meio de funções originárias em modelos superiores. Ele vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo que, dependendo da situação, pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parados ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando a via.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.