Fabricante começa a atuar no mercado europeu com oferta de veículos de carga a partir da Espanha
Parte da linha de caminhões e vans elétricos da BYD começam a ser oferecidos ao transportador europeu. Por meio de representante espanhol da fabricante chinesa do segmento de empilhadeiras elétricas, Tomi Maquinaria, a empresa passa a dispor no continente de dois caminhões e uma van.
A gama lançada integra o caminhão leve eT6 para aplicações urbanas e capacidade para 7,5 mil kg de PBT (Peso Bruto Total|), o Green Tug Q1M, veículo vocacionado para serviços em aeroportos, portos e centros de distribuição com capacidade para 46 mil lg de PBTC (Peso Bruto Total Combinado), e a van eT3. De acordo com marca, estes são os primeiros de uma gama completa de veículos comerciais elétricos a ser lançada na Europa nos próximos anos.
A importância da iniciativa mereceu evento no Estadio Nueva Condomina, em Múrcia, Espanha, com presença de autoridades governamentais, concessionários e empresários do segmento de transporte de carga.
LEIA MAIS
→BYD: 50 mil ônibus elétricos produzidos.
→BYD tira o pé dos automóveis elétricos no Brasil
→Chegam ao Brasil os primeiros caminhões elétricos BYD
“A introdução de toda uma gama de veículos de emissão zero comprovados e competitivos, abrangendo setores-chave do setor de veículos comerciais é um passo significativo para a BYD”, resume Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europe. “Nossos produtos 100% elétricos que chegaram à Europa anteriormente consolidaram sua posição em suas respectivas categorias – táxis, ônibus urbanos e empilhadeiras. Estamos confiantes de que esta quarta linha de produtos, os caminhões, também obterá sucesso de vendas, mesmo com a intensa competitividade do mercado europeu.”
Foto: BYD/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.