Vendas da marca coreana atingiram 885 veículos, 43,9% a mais do que em janeiro de 2018
Enquanto o mercado de automóveis e comerciais leves registrou 8,7% de crescimento em janeiro com relação ao primeiro mês de 2018, a Kia Motors do Brasil ampliou suas vendas em 43,9% no mesmo comparativo, atingindo 885 emplacamentos no mês passado.
O modelo mais vendido da marca foi o SUV médio Sportage, que ficou em terceiro lugar no ranking dos mais vendidos no seu segmento, com 417 unidades emplacadas. O sedã médio Cerato, com 234 licenciamentos, foi o segundo veículo mais comercializado pela Kia, seguido do caminhão leve Bongo, líder em sua categoria com 177 unidades emplacadas em janeiro,
A Kia encerrou o ano passado com vendas totais de 11.719 unidades, o que representou crescimetno de 39% sobre as 8.431 do ano anterior. A empresa quer continuar crescendo e projeta algo em torno de 15 mil linciamentos este ano.
Assim como as demais marcas, a Kia teve queda nas vendas no comparativo de janeiro com dezembro, da ordem de 10,7%, comportamento considerado normal em toda virada de ano.
LEIA MAIS
→Mercado de veículos começa o ano com alta de 10%
O mercado total de veículos em janeiro superou 199,8 mil unidades, inluincdo também caminhões e ônibus, com expansão de 10,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Especificamente o segmento de automóveis e comericias leves, incluindo nacionais e importados, foi da ordem de 190,7 mil, desempenho 8,7% superios ao do primeiro mês de 2018 (175,5 mil unidades).
Foto: Divulgação/Kia
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País