Empresa

Logigo Automotive inaugura sua primeira fábrica no Brasil

Localizada em Itatiaia (RJ), no mesmo complexo da Jaguar Land Rover, a nova planta produzirá centrais multimídias

A Logigo Automotive inaugura até o final deste mês sua primeira fábrica no País, onde produzirá 9 mil peças por mês. Localizada em Itatiaia, (RJ), no mesmo complexo do Parque Industrial da Jaguar Land Rover, a planta é resultado de um investimento de R$ 2,5 milhões.

Empresa brasileira que nasceu em 2010 como startup, a Logigo encerrou 2018 com faturamento de R$ 120 milhões, o que representou crescimento de 38% sobre o ano anterior. Até então as centrais multimídias que fornecia a montadoras do Brasil e da América Latina eram importadas. A partir da inauguração da nova fábrica os componentes serão 100% nacionais.

“O mercado infotainment e de conectividade está cada vez mais fortalecido no setor automotivo e a Logigo está preparada para atender a essa demanda”, comenta Antonio Azevedo, CEO da empresa. “Com nossos negócios em plena expansão, entendemos que era o momento certo para investir em uma fábrica própria”.

Dentre outras novidades anunciadas pela empresa, tem a inauguração também este mês de uma unidade de negócios em Detroit, nos Estados Unidos, e o lançamento de novas tecnologias. “Como nosso desenvolvimento é todo voltado para o mercado OEM, resolvemos ampliar o campo de atuação em um importante polo automotivo mundial”, explica Azevedo.

A expectativa, conforme o executivo, é a de expandir a presença para outros mercados em breve. Quanto às novas tecnologias, a empresa lançará ainda este ano uma solução de Inteligência Artificial (IA) para centrais multimídias. A tecnologia, desenvolvida em um centro próprio de competência de Inteligência Artificial, será a primeira do mercado brasileiro a contar com assistente virtual humanizada, revolucionando o modo de interação entre veículos e motoristas.

No ano passado a Logigo lançou uma plataforma que possibilita o contato entre clientes e montadoras por meio da central multimídia. Neste ano, mais soluções de conectividade estão previstas. “Neste mês chega ao mercado o nosso roteador Wi-Fi desenvolvido exclusivamente para veículos e, ainda no primeiro semestre, vamos lançar um módulo de telemática”, comenta Azevedo.

A empresa também anunciou na segunda-feira, 11, a chegada de Alexandre Pereira dos Santos como novo gerente comercial, executivo que acumula quatorze anos de experiência no setor automotivo, com passagens pela Bosch, Ford e Flex.


Foto: Divulgação/LogiGO Automotive

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás