Empresa

Logigo Automotive inaugura sua primeira fábrica no Brasil

Localizada em Itatiaia (RJ), no mesmo complexo da Jaguar Land Rover, a nova planta produzirá centrais multimídias

A Logigo Automotive inaugura até o final deste mês sua primeira fábrica no País, onde produzirá 9 mil peças por mês. Localizada em Itatiaia, (RJ), no mesmo complexo do Parque Industrial da Jaguar Land Rover, a planta é resultado de um investimento de R$ 2,5 milhões.

Empresa brasileira que nasceu em 2010 como startup, a Logigo encerrou 2018 com faturamento de R$ 120 milhões, o que representou crescimento de 38% sobre o ano anterior. Até então as centrais multimídias que fornecia a montadoras do Brasil e da América Latina eram importadas. A partir da inauguração da nova fábrica os componentes serão 100% nacionais.

“O mercado infotainment e de conectividade está cada vez mais fortalecido no setor automotivo e a Logigo está preparada para atender a essa demanda”, comenta Antonio Azevedo, CEO da empresa. “Com nossos negócios em plena expansão, entendemos que era o momento certo para investir em uma fábrica própria”.

Dentre outras novidades anunciadas pela empresa, tem a inauguração também este mês de uma unidade de negócios em Detroit, nos Estados Unidos, e o lançamento de novas tecnologias. “Como nosso desenvolvimento é todo voltado para o mercado OEM, resolvemos ampliar o campo de atuação em um importante polo automotivo mundial”, explica Azevedo.

A expectativa, conforme o executivo, é a de expandir a presença para outros mercados em breve. Quanto às novas tecnologias, a empresa lançará ainda este ano uma solução de Inteligência Artificial (IA) para centrais multimídias. A tecnologia, desenvolvida em um centro próprio de competência de Inteligência Artificial, será a primeira do mercado brasileiro a contar com assistente virtual humanizada, revolucionando o modo de interação entre veículos e motoristas.

No ano passado a Logigo lançou uma plataforma que possibilita o contato entre clientes e montadoras por meio da central multimídia. Neste ano, mais soluções de conectividade estão previstas. “Neste mês chega ao mercado o nosso roteador Wi-Fi desenvolvido exclusivamente para veículos e, ainda no primeiro semestre, vamos lançar um módulo de telemática”, comenta Azevedo.

A empresa também anunciou na segunda-feira, 11, a chegada de Alexandre Pereira dos Santos como novo gerente comercial, executivo que acumula quatorze anos de experiência no setor automotivo, com passagens pela Bosch, Ford e Flex.


Foto: Divulgação/LogiGO Automotive

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás