O comércio eletrônico de veículos usados no Brasil atingiu R$ 30 bilhões em 2018, segundo a Auto Avaliar, plataforma de comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas.
A comparação com 2017, quando as transações somaram R$ 18 bilhões, indica crescimento de 66%.
As distribuidoras comercializaram no ano passado cerca de 786 mil veículos pelo sistema de gestão de estoque da Auto Avaliar, crescimento de 67% sobre o ano anterior. Somente no pregão online da empresa, foram repassados aproximadamente 118 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País. O valor médio nas transações em 2018 foi de R$ 29 mil por veículo arrematado.
A plataforma B2B da Auto Avaliar é utilizada atualmente por mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no Brasil.
Foto: Divulgação/CAOA
- SUVs ignoram desaceleração e crescem oito vezes mais do que o mercado - 6 de maio de 2025
- Jeep lança na Europa segunda geração do Compass brasileiro - 6 de maio de 2025
- Salão de Xangai norteia e antecipa oferta também para o consumo ocidental - 28 de abril de 2025